Carro do Ano 2012: Citroën leva prêmio inédito na categoria Site do Ano

 

Autos - 12/11/2011 - 18:13:09

 

Carro do Ano 2012: Citroën leva prêmio inédito na categoria Site do Ano

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

SUV Compacto AIRCROSS é finalista na categoria Carro Verde do Ano

SUV Compacto AIRCROSS é finalista na categoria Carro Verde do Ano

A Citroën do Brasil foi a grande vencedora do Prêmio Carro do Ano 2012, categoria Site do Ano, evento promovido pela prestigiada Revista Autoesporte (Ed. Globo). Os critérios para a seleção levaram em conta a qualidade de prestação de serviço on-line, a oferta de informações, a facilidade e rapidez no acesso e na navegação de páginas, a frequência nas atualizações de conteúdo, o design geral do site e, como ponto fundamental, oferecer a opção de configurar um carro para compra.

Votaram na eleição profissionais ligados à área de desenvolvimento em web, com vasto conhecimento e experiência em Internet: Alberto Cataldi, Editor do site de Autoesporte; Alexandre Maron, Diretor de Inovação Digital da Editora Globo; Ricardo Cianciaruso, Diretor de Produtos da Editora Globo; Rodrigo Onias, Editor-Chefe da Home Page da Globo.com e Valter Bicudo, Coordenador de Interfaces Digitais da Editora Globo.

Ao fim da votação inicial, três sites foram classificados como finalistas ao prêmio, e a Citroën levou o troféu da noite, por sua modernidade, design inteligente, navegação simples e melhor identificação com a imagem da marca. “Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho que a Citroën vem fazendo na internet e nas mídias sociais, reforçando uma imagem de marca jovem, moderna e de alta tecnologia.” comemora Nívea Ferradosa, Diretora de Marketing da marca.

Citroën: pioneira nas mídias sociais
A Citroën foi uma das primeiras montadoras a expandir sua presença digital também às mídias sociais e a primeira no Brasil a usar esses canais para relacionamento contínuo com seus admiradores e clientes. Foi também a pioneira no universo mundial da marca neste tipo de relacionamento, em 2008. “Na época, o canal que mais crescia e que mostrava um perfil alinhado às estratégias de comunicação da marca no Brasil era o Twitter. Por isso, o primeiro passo foi monitorar essa rede, ouvir os constantes feedbacks dos seguidores e gerenciar o perfil @CitroenBrasil“, explica Marcel Buainain, responsável por Marketing Digital na Citroën. Atualmente, a marca contabiliza mais de 200 mil pessoas conectadas a marca por alguma rede social.

Já a página da Citroën do Brasil no Facebook tornou-se – no começo de agosto – a maior do mundo da marca, superando países como Inglaterra, Alemanha, Itália, Rússia e a própria França, com mais de 180 mil fãs na sua página. Desta forma, a Citroën tem oportunidade de “conversar” com milhares de pessoas de maneira direta. Além dos posts sobre automóveis, os grandes diferenciais da página são as dicas culturais, sugestões de filmes, restaurantes, shows de jazz e divulgação de promoções. “Trabalhar com esses canais sociais é identificar as tendências do consumidor que compra um carro Premium. Um consumidor mais “antenado”, que gosta de tecnologia e quer compartilhar suas histórias, gerar conteúdo, mostrar suas fotos, filmes, e participar com seus inputs da história da marca”, explica Nivea.

Carro Verde do Ano
O Citroën AIRCROSS, SUV Compacto da marca, também teve participação de destaque como finalista da categoria Carro Verde do Ano. O modelo destacou-se por ser produzido em um local – no Centro de Produção de Porto Real (RJ) – cuja cabine de pintura usa apenas tinta hidrossolúvel e nanotecnologia para o tratamento das superfícies dos carros. “O AIRCROSS tem 20 quilos de materiais verdes. São fibras naturais, que utilizamos nos tapetes e no material de isolamento acústico, entre outros revestimentos”, explica Clea Tiepo, gerente de produto da Citroën. Além disso, o AIRCROSS possui índice de reciclabilidade de 85%, o maior entre todos os modelos produzidos pela marca.

SUV Compacto AIRCROSS é finalista na categoria Carro Verde do Ano

SUV Compacto AIRCROSS é finalista na categoria Carro Verde do Ano

SUV Compacto AIRCROSS é finalista na categoria Carro Verde do Ano

SUV Compacto AIRCROSS é finalista na categoria Carro Verde do Ano

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo