O Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Pública (Conar) decidiu nesta quinta-feira, 13, por unanimidade, arquivar o pedido de suspensão da campanha publicitária da Hope, estrelada pela modelo Gisele Bündchen, liberando para que a propaganda possa ser veiculada normalmente. A decisão é em primeira instância.
Segundo a assessoria de imprensa do Conar, os membros do Conselho de Ética entenderam que os estereótipos presentes da campanha são comuns à sociedade e facilmente identificados por ela. Além disso, os conselheiros consideraram que a propaganda não desmerece a condição feminina.
A representação foi aberta após cerca de 40 consumidores apresentarem denúncias no Conar. A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República também entrou com denúncia contra a propaganda. Ainda cabe recurso sobre a decisão.
Em nota oficial, a Hope diz que "a propaganda teve o objetivo claro e bem definido de mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia. E que utilizando uma lingerie Hope seu poder de convencimento será ainda maior."
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