A equipe da Metodista/São Bernardo derrotou, neste domingo, o Blumenau por 21 a 19 (12 a 8 primeiro tempo) e conquistou o hexacampeonato da Liga Nacional Feminina de Handebol. O time paranaense Blumenau / FURB foi, inclusive, a vítima nas seis decisões.
O grande destaque da partida, que ocorreu na Praia Grande (SP), foi a goleira Ariadne. A capitã do time do ABC paulista fez inúmeras defesas cruciais, sobretudo no segundo tempo, e se consagrou como um dos pilares do título.
"Estou muito feliz, muito emocionada. Muita gente não acreditava que nossa equipe, esse ano, seria campeã, por toda a reformulação que teve. Mas isso demonstra o trabalho que fizemos nessa temporada, mostra que mesmo com as novas peças somos fortes", afirmou.
Eduardo Carlone, técnico da Metodista, enalteceu a dedicação de suas comandadas dentro de quadra. "Sabíamos que não seria fácil. Todo título tem um sabor especial, o sabor deste foi que o grupo, em especial as jogadoras mais novas estavam com muita vontade de vencer. Falei para elas na preleção que eu, apesar de ser minha sexta decisão, estava com um frio na barriga e elas me disseram que também estavam", declarou.