O técnico Luiz Felipe Scolari encerrou as especulações sobre o possível retorno de Kleber no clássico contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Segundo o treinador, o atacante não está totalmente recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo e ainda não tem condições de entrar em campo. Além dele, outros dois desfalques foram confirmados: o lateral direito Cicinho e o goleiro Marcos.
Cicinho está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito, e não treinou com os companheiros no treino desta sexta-feira. No coletivo de quinta, por outro lado, ele participou por 30 minutos da atividade. O goleiro Marcos não joga por sentir-se incomodado com as dores, constantes no último ano da carreira. Deola atuou na maior parte dos jogos em 2011.
Felipão afirmou ainda que, no empate contra o Atlético-GO, em Goiânia, por 1 a 1, Kleber só jogou por um pedido do técnico, e que o atacante já sentia dores no joelho. Muito criticado pela torcida em razão da queda de rendimento após a fracassada negociação com o Flamengo, em agosto, ele tem até sua permanência no clube para 2012 questionada.
Para Scolari, Kleber tem demonstrado motivação em voltar a jogar e vem se dedicando nas fortes sessões de fisioterapia - que ele realiza já há duas semanas. Além dos três, o meia Valdivia, com a seleção chilena, Luan, suspenso pelo terceiro amarelo e João Vitor, lesionado, serão desfalques no clássico.
"Até a semana passada, era o mesmo Kleber. No sentido de esforço e buscar ajudar. Ele tinha dificuldade contra o Atlético-GO e solicitei que fosse, porque depois tinha uma semana. Ele foi e nos ajudou. Ele está fazendo tratamento para recuperação. Ontem (quinta-feira) treinou muito na parte física. Ele tem se dedicado. Sinal de que quer voltar em melhores condições, com menos dor no joelho", afirmou o treinador.