Após o engavetamento que envolveu oito veículos nesta quarta-feira, a Ecovias informou que a rodovia Anchieta havia sido totalmente liberada por volta das 16h e opera normalmente. Segundo a concessionária, o acidente "aparentemente" foi causado por um caminhão que perdeu o freio.
O engavetamento bloqueou totalmente a pista sul da Anchieta na altura do km 42, no trecho da serra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que enviou 25 agentes e seis viaturas para a ocorrência, a colisão ocorreu por volta das 9h40 e provocou a morte de uma vítima.
Ainda segundo a corporação, quatro pessoas ficaram presas nas ferragens e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Santos, no litoral, e outra, em estado grave, foi levada ao Hospital Estadual Mário Covas, na região do ABC paulista.
A Ecovias informou que a interdição chegou a provocar um congestionamento de 4 km no trecho sul, entre o km 36 e o km 40, no sentido litoral. O trecho norte da Anchieta chegou a ser invertido para operar no sentido litoral.
Foram envolvidos cinco veículos de passeio, um caminhão e dois ônibus. As condições de visibilidade da via estavam boas no momento da colisão.