|
Foi prorrogado para até o dia 31 de janeiro o prazo de envio de sugestões para a consulta pública nº 417 - a que diz respeito à adoção do 0700 ou de um outro código para ser usado no acesso à internet.
A consulta ainda terá duas audiências públicas, nos dias 16 e 17 de janeiro, respectivamente em Brasília e São Paulo. Nas audiências, a Anatel deve ouvir as opiniões da sociedade sobre o assunto, mas a agência ainda não divulgou onde elas serão realizadas.
O novo sistema será criado para liberar o acesso à internet de usuários que não dispõem de um provedor de serviços na área local e também para oferecer outras opções de acesso além do uso do telefone fixo.
Uma das propostas é a utilização de um código não-geográfico, o 0700 (antigo 0i00), para uso exclusivo da chamada telefônica a um provedor de internet. O outro é a criação de um novo código de acesso de quatro dígitos, o 1700, que encaminhará a chamada a uma outra rede de suporte de outro serviço que não o de telefonia fixa. As duas opções, se aceitas pela população, serão opicionais e não alterarão os atuais sistemas de acesso à web.
Para acessar a consulta pública nº 417 no portal da Anatel, clique no link abaixo.
|