Foi executado a tiros na noite de sábado o empresário do setor imobiliário e pré-candidato à prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, Jorge Peres.
Segundo a polícia, ele jantava em um restaurante de São Bernardo junto com um acompanhante, quando, por volta das 18h, dois homens armados invadiram o estabelecimento. Um deles se encaminhou à mesa da dupla, no fundo do recinto, e disparou vários tiros. O restaurante fica na rua João Basso, no centro da cidade.
Após o atentado, os criminosos fugiram. Os dois feridos foram encaminhados ao Pronto-Socorro central. Identificado como J. J. N., o acompanhante, que havia levado um tiro no braço, foi medicado e liberado. Peres não resistiu aos ferimentos e morreu.
O local foi periciado pela polícia. O caso foi registrado no 1º DP de São Bernardo do Campo como homicidio simples (tentado e consumado), e deve ser investigado pelo Setor de Homicídios.
Peres era secretário-executivo do Partido Republicano Progressista (PRP), e era o nome mais provável do partido para disputar a prefeitura de São Bernardo do Campo em 2012.
Nas últimas eleições, em 2008, Jorge Peres estava ligado ao PSOL de Praia Grande. Perdeu o diretório naquele ano e a vaga para disputar a candidatura de prefeito de Praia Grande para Jaspe Jr.
