A torcida do São Paulo está cada vez mais ansiosa para o retorno de Luis Fabiano aos gramados. Se depender do jogador, a tão esperada estreia acontecerá nas próximas semanas. Em processo de recuperação de cirurgia no tendão semitendíneo da perna direita, o atacante prevê estar próximo de jogar.
"Eu queria treinar amanhã com bola. Estamos seguindo a programação. Não posso dizer com certeza, mas em menos de um mês estarei aí jogando", afirmou o atleta, em entrevista ao canal Sportv. "São quase três meses de tratamento, nunca passei por isso. Foi a minha primeira lesão mais grave e, por tudo que vivi na apresentação, de eu quase ter voltado ao time, estou muito ansioso".
O atleta, inclusive, afirmou não sentir mais incômodo na região operada. "Eu me livrei da dor totalmente. Dois ou três dias depois que comecei a fisioterapia já não sentia quase nada".
Contratado pelo São Paulo junto ao Sevilha por 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões, Luis Fabiano chegou ao clube tricolor em março, já em recuperação da lesão na perna direita. Inicialmente, o departamento clínico do São Paulo seguiu o tratamento conservador que era realizado também pelos médicos espanhóis.
No entanto, as dores não cessaram, e o atacante acabou submetido à cirurgia, que adiou seu retorno aos gramados.
"É bobagem (que vai voltar mais fraco). Minha vida vai seguir normalmente, só vai faltar um tendãozinho aqui", completou.