O governador Geraldo Alckmin abriu na segunda-feira, 27, o BASE: 1º Fórum para o Desenvolvimento da Base da Pirâmide, realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Além do governador, o presidente do BID, Luis Moreno, também participou do evento.
"É preciso destacar a importância do fortalecimento da base da pirâmide na América Latina, dos pequenos empreendedores, aproximando-os dos grandes, das grandes redes, é um 'ganha-ganha' muito importante e o BID tem experiência nesse trabalho", lembrou o governador Geraldo Alckmin.
Alckmin também enfatizou o trabalho de São Paulo no fortalecimento das pequenas e médias empresas no Estado. "Nós temos o Banco do Povo, que é o microcrédito, que já financiou R$ 780 milhões com baixíssima inadimplência, bons resultados e que podem crescer muito mais se a gente conseguir avançar integrando a base da pirâmide às grandes redes", afirmou.
Durante o Fórum, o presidente do BID divulgou os investimentos anuais em projetos de empresas que contribuam para o desenvolvimento das classes C, D e E, a chamada base da pirâmide econômica e social. O evento, que vai até esta terça-feira, 28, irá discutir programas de desenvolvimento e prosperidade das pequenas e médias empresas na América Latina e Caribe com figuras renomadas da Economia e do mundo corporativo.