Speedy sofre pane em São Paulo

 

Informática - 14/06/2011 - 11:41:41

 

Speedy sofre pane em São Paulo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A falha no Speedy foi devido a problema com roteadores da empresa

A falha no Speedy foi devido a problema com roteadores da empresa

A Telefônica manteve seu serviço de banda larga Speedy bastante estável durante todo o início de 2011. Fora alguma queda de serviço já esperada e pausas para manutenção, não houve muitos usuários afetados. A turbulência por qual eles passavam com o serviço era rápida, na maioria das vezes. Mas hoje a história foi diferente. O Speedy sofreu a primeira grande pane do ano, que afetou centenas de clientes na Grande São Paulo.

De acordo com relatos no Twitter e Facebook daqueles clientes do Speedy com sorte o bastante para ter uma conexão à internet alternativa, o serviço de banda larga começou a ficar instável por volta das 18 horas do último dia 13 de junho e perdeu toda a conectividade pouco depois. Regiões como Interlagos e Cotia ficaram por ao menos meia hora sem acesso à rede. A pane também afetou as regiões de Piracicaba e Baixada Santista ( Santos, São Vicente, Praia Grande e arredores).

A falha não afetou apenas pessoas físicas. De acordo com participantes da lista de discussão [caiu], em que são citadas indisponibilidades de rede e sites, várias conexões de planos empresariais também sofreram queda na tarde dessa segunda-feira. Algumas rotas BGP da Telefônica também chegaram a ficar momentaneamente indisponíveis, o que pode indicar um problema a nível de backbone ou na infraestrutura de roteadores da empresa.

Clientes já relatam em algumas regiões que a conectividade por cabos de fibra óptica e conexões ADSL foram restauradas cerca de 30 minutos após a queda, mas de forma bastante instável.

Nota à imprensa da Telefônica

A Telefônica informa que, por volta das 17h45 de ontem, detectou instabilidade  em dois equipamentos (roteadores) responsáveis pela saída internacional de internet, impedindo que alguns clientes do Speedy tivessem acesso a sites hospedados fora do Brasil. As equipes técnicas atuaram prontamente e às 18h30 o problema estava solucionado.

Mesmo com o restabelecimento do serviço, alguns usuários podem ter encontrado dificuldades para acessar a internet devido ao grande volume de internautas que, ao mesmo tempo, desligaram e voltaram acionar os seus modems.

A Telefônica informa também que continua à disposição de seus clientes para tratar de casos pontuais de dificuldades de acesso à internet por meio de seus canais de atendimento.

A falha no Speedy foi devido a problema com roteadores da empresa

A falha no Speedy foi devido a problema com roteadores da empresa

A falha no Speedy foi devido a problema com roteadores da empresa

A falha no Speedy foi devido a problema com roteadores da empresa

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo