O deputado estadual Orlando Morando participou ao lado do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, da entrega de novos trens do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
A entrega de dois trens modernizados do Metrô de São Paulo e mais três novas composições para a CPTM foi realizada nesta sexta-feira (10/06), na estação da Luz, em São Paulo.
"Estamos fazendo aqui uma entrega dupla. No Metrô, dois trens modernizados, com ar-condicionado, câmeras de vídeo e cada trem seis vagões, então são 12 vagões a mais. E nós vamos entregar, só este ano, mais 14 trens para o Metrô e 98 até 2014. No caso da CPTM, entregamos três trens novinhos, 0 km. Nós ainda vamos entregar mais 52 trens na CPTM", afirmou o governador.
Segundo o deputado Orlando Morando a modernização visa obter padrões de desempenho, conforto e acessibilidade equivalentes aos das unidades novas de trens recentemente entregues ao Metrô.
Após a entrega de três novos trens para a CPTM, a comitiva do governador embarcou em uma das novas composições e seguiu viagem pela Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato) até a Estação Palmeiras-Barra Funda. Após a transferência para o Metrô, os dois trens modernizados da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) foram liberados para operação e a comitiva viajou em uma das composições até a Estação Sé.
Na ocasião, o deputado Orlando Morando parabenizou o maquinista Ednalvo Delmiro da Silva, morador de Rio Grande da Serra, que foi responsável por frear o trem que atingiu um ônibus, na quinta-feira, dia 9, em São Caetano do Sul. “Ele merece a nossa homenagem, o nosso carinho pois foi um verdadeiro herói”, finalizou.