Moradora do Bairro Areião há 25 anos, Marleide Marques só frequentava a casa da filha, que mora na mesma localidade, durante o dia, devido à falta de iluminação de rua. Essa situação começou a mudar na noite de quinta-feira (2/6), quando o prefeito de São Bernardo entregou a iluminação pública em 13 vias do Bairro Areião, um total de 80 luminárias.
"A região estava precisando deste tipo de intervenção. Agora me sinto mais segura e poderei visitar a minha filha com tranquilidade. Estamos percebendo que a cidade vem melhorando a cada dia", disse Marleide.
Foram instaladas 45 luminárias em postes existentes e mais 35 com postes e braços de luminárias, todas de vapor de sódio. Esse tipo de iluminação é cerca de 50% mais econômica que as de mercúrio, além de possuir uma vida útil de até quatro anos, o dobro das outras. O investimento foi de aproximadamente R$ 98 mil.
As vias que receberam melhorias foram: Rua do Botujuru, Rua São Geraldo, Passagem do Campo, Viela na Rua São Sebastião, Viela na Rua Do Cruzeiro, Travessa do Cruzeiro. Também receberam iluminação outras quatro vielas paralelas à Passagem do Cruzeiro, assim como outras três, paralelas à Passagem Nossa Senhora Aparecida.
A melhoria faz parte do amplo projeto de iluminação pública da Secretaria de Obras do município e envolve desde a substituição de luminárias à instalação de novos equipamentos nos locais onde há necessidade.
Durante o evento, o prefeito lembrou alguns dos responsáveis pelo conjunto de intervenções que estão sendo realizadas no município pela Administração. "Todo o trabalho que temos feito, incluindo a entrega desta iluminação, só foi possível graças ao nosso time, formado por nossa equipe de governo e por vocês, a população, que está sempre presente", afirmou o chefe do Executivo.
De acordo com o secretário de Obras, as melhorias caminham de acordo com o plano de governo proposto pelo prefeito. "A entrega da iluminação pública em diversas regiões da cidade é um avanço da Administração. A proposta é atender todas as regiões e estamos fechando o mapeamento das áreas que mais necessitam", disse.
|