A primeira-dama de São Bernardo, Marilda Dib, e a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Laerte Soares, receberam, dia 5 de junho, doação de 850 peças de agasalhos e roupas e 80 pares de calçados coletados por Aparecida Garcia Vicente, integrante da organização não-governamental Centro do Voluntariado. Ela fez a coleta no conjunto residencial em que reside, na Avenida Senador Vergueiro, 2.685, Bairro Rudge Ramos. Para transportar a doação, o empresário Otto Bethke, presidente do Centro do Voluntariado, cedeu um veículo.
Marilda Dib, que é a coordenadora da Campanha do Agasalho, elogiou a iniciativa e disse que ela serve de exemplo. “É muito bom ver as pessoas se mobilizando para ajudar as pessoas mais pobres da cidade. O que mais me emocionou foi a alegria da Aparecida entregando a coleta que fez para a Campanha do Agasalho”.
A secretária Laerte Soares disse que as peças arrecadadas na campanha irão para as pessoas que fazem parte dos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e entidades assistenciais. “Agradeço as famílias do Conjunto Residencial Rudge Ramos. A iniciativa da Aparecida mostra que todas pessoas têm condições de ajudar o próximo”.
A campanha é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. As roupas coletadas nos postos de arrecadação são separadas na sede da Secretaria (avenida Redenção, 271, Centro), onde funciona a coordenação da campanha.
Os postos de arrecadação têm caixas de papelão, identificadas com cartazes da campanha. As empresas, bancos, comércio, clubes, condomínios, órgão públicos, igrejas e redes municipal, estadual e particular de ensino, interessados em instalar postos de coleta de roupa em seus estabelecimentos, podem entrar em contato com a Sedesc, por meio do telefone 4332-9111.
Telefone de contato da campanha
4332-9111 ramal 217 (c/ Garcia)
Coordenação da campanha
Avenida Redenção, 271
|