A Microsoft anunciou nesta quarta-feira o lançamento do Windows Intune no mercado brasileiro. O serviço, baseado na computação na nuvem, permite gerenciar e proteger PCs de maneira remota em empresas.
O Windows Intune, de acordo com a Microsoft, faz parte da estrutura de Windows dentro da corporação. Ao assinar o serviço, gerentes e administradores de TI das empresas conseguem verificar a rede corporativa e o estado de cada PC de qualquer local do mundo, pela web.Por meio de uma interface online, é possível bloquear malware, agendar atualizações e verificar inventário das máquinas, incluindo usuários em home office ou outros escritórios usando o Intune, segundo a Microsoft, simplificando o trabalho.
A assinatura do Windows Intune custa US$ 11 mensais por PC e também inclui uma licença do Windows 7 Enterprise, deixando todas as máquinas da empresa com o mesmo sistema operacional.
"A Microsoft oferece serviços na nuvem há anos ao consumidor final, como Live Messenger, Bing, Xbox Live, entre outros. Desde 2010, oferecemos também serviços em cloud também para empresas, e o Intune faz parte dessa estratégia", disse Paula Bellizia, diretora de marketing, negócios e cidadania da Microsoft Brasil.
Segundo a Microsoft, empresas de qualquer tamanho podem assinar o Windows Intune. O serviço pode ser adquirido online no endereço www.windowsintune.com.br direto da Microsoft, por uma rede de parceiros tecnológicos da Microsoft e em volumes de licenciamento para grandes empresas.