Em cena que vai ao ar nesta quarta-feira (1º), em Insensato Coração, Pedro (Eriberto Leão) vai procurar Irene (Fernanda Paes Leme) no hotel onde ela está hospedada. Ele começará a seduzir a prima e acabará descobrindo que foi Léo (Gabriel Braga Nunes) quem planejou tudo para que ela engravidasse dele. O piloto chegará parecendo estar meio embriagado e dirá que foi vê-la para comemorar.
Esperto, ele tirará da sacola uma garrafa de vinho e duas taças, para surpresa da moça. Depois de se queixar de Marina (Paola Oliveira): "aquela patricinha arrogante, boba, romântica", investirá na prima, lhe fazendo elogios. Ele vai pegá-la, tirar seu vestido e começar a beijar seu pescoço. Irene vai tirar a camisa do amado e ele aproveitará o momento para perguntar como ela conseguiu estar grávida dele, já que tem certeza de que os dois não transaram.
Confira abaixo o diálogo completo:
Pedro: "O que, Irene, como?! Preciso saber, nunca vi um desejo tão forte".
Irene: "Camisinha. Usei uma camisinha das que você usava com a patricinha".
Pedro: "Mas na noite que você passou lá, a Marina estava viajando".
Irene: "Eu já estava no Rio há dias".
Pedro: "Mas como entrou lá, como sabia quando não tinha ninguém, e a chave?".
Irene: "O Léo".
Pedro: "O Léo te ajudou a me enganar. A armar tudo pra Marina terminar comigo".
Irene: "Não".
Pedro: "Mas você disse".
Irene: "Ele não me ajudou. A ideia foi dele. O que interessa?".
Pedro a afastará.
Irene: "Mas você disse. Estava fingindo?".
Pedro: "Você acha que só você sabe fingir, garota? Você nunca foi muito esperta, né? Claro que alguém tinha que ter bolado isso tudo pra você".
Irene: "Não fala assim comigo, Pedro! Você estava fingindo? Você é um mentiroso, canalha!".
Pedro: "Olha bem pra tua cara. Você acha mesmo que pode chamar alguém de canalha? De mentiroso?".
Irene: "Você disse que queria...".
Pedro: "Ficar com você? E você acreditou? Você acha que sou idiota? Ficar com uma mulher sem um pingo de decência, capaz de armar uma história nojenta pra ferrar com a minha vida?".
Irene:" Não fui eu que armei! A culpa é toda do Léo, foi ele quem me procurou, me propôs. Ele planejou tudo, dizia que estava no navio, no treinamento, mentira, quando não tinha ninguém em casa, ele passava lá, pegava as camisinhas usadas no banheiro e me dava, eu estava fértil. Pedro, eu só topei por amor a você. Me perdoa, eu te amo mais do que tudo, vamos ter esse filho, vamos ficar juntos".
Pedro: "Não fico com você nem mais cinco minutos, imagine o resto da vida! E tem outra, quando essa criança nascer, entro na Justiça e peço guarda exclusiva. Só vou te ver agora na frente de um juiz, quero te ver contar pra ele, pra Marina, o que você me contou. Diz pra eles que foi por amor!".
Pedro sairá, furioso e Irene ficará desesperada.