Após seis rodadas de derrotas, o Americana pode voltar a sorrir. Jogando em sua casa, a equipe venceu o São Bernardo, jogando bem e ainda tenta buscar a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, pois agora ocupa a décima primeira posição, cinco pontos atrás do Oeste, oitavo colocado.
O jogo começou eletrizante, com menos de um minuto, o lateral Moreno, do São Bernardo, já levou cartão amarelo, por entrada mais forte no atacante Lucio Flavio. Logo em seguida, aos 2mins, após bela cobrança de escanteio de Fumagalli, o zagueiro Vinicius, abriu o placar no Décio Vitta.
O Americana continuou dominando a partida, empurrando o São Bernardo para seu campo de defesa, até que aos 34min de jogo, na única jogada do time do ABC, o arbitro da partida marca pênalti corretamente, que Dirceu converteu.
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com menos de um minuto mais um cartão para o São Bernardo, e logo em seguida, Marcinho, recém-recuperado de contusão, chutou de fora da área e contou com um desvio na zaga para marcar o segundo do Americana.
Continuando a pressão, a Águia não demorou para fazer terceiro, com Lucio Flavio. No fim do jogo, Xuxa ainda teve uma oportunidade para diminuir o placar, mas desperdiçou chance clara, na frente do goleiro Jailson.
O Americana, volta a campo no próximo sábado, contra a Linense, em Lins, enquanto o São Bernanrdo, que luta contra o rebaixamento, pega o São Caetano, fora de casa.