Derrotado neste domingo pelo São Paulo, o Corinthians viu encerrar o tabu de quatro anos sem derrotas para o arquirrival, na Arena Barueri. Depois do revés por 2 a 1, o time alvinegro respondeu com provocações: considerou o placar uma "zebra", ignorou Rogério Ceni e questionou a marca centenária de gols marcados alcançada pelo goleiro são-paulino na partida.
Na crônica pós-jogo, o site oficial do clube classificou a derrota como "zebra". A tese foi a mesma apresentada pelo técnico Tite, que afirmou que o resultado final não traduziu os desempenhos das equipes em campo.
Outro ponto abordado pelo domínio alvinegro foi a marca de Rogério Ceni. A publicação ignorou o goleiro, sem citar em nenhum momento o nome do camisa 1 são-paulino, e procurou ratificar a conta da Fifa, que reconhece 98 tentos ao arqueiro. "Foi o 98º gol de sua carreira segundo a Fifa, principal entidade do futebol mundial).
A discrepância se dá porque a Fifa não considera dois gols feitos por Ceni em amistosos (um foi marcado em um amistoso contra o Uralan, da Rússia, e outro ante um combinado de Santos e Flamengo).
O revés deste domingo, além de quebrar o tabu de quatro anos, tirou do Corinthians a liderança do Campeonato Paulista. Com 34 pontos, o clube do Parque São Jorge caiu para a terceira colocação, sendo ultrapassado pelo novo líder Palmeiras, que soma 35 após vencer no sábado o Bragantino, e pelo próprio São Paulo, à frente do time alvinegro por conta do número de vitórias (11 a 10).