Ronaldinho voltou às pressas para a Seleção Brasileira. O jogador desembarcou no Aeroporto Internacional de Doha, no Catar, na noite de segunda-feira (horário local), e seguiu direto para o Al-Gharafa Stadium, onde a equipe fez o primeiro treinamento para o amistoso de quarta contra a Argentina.
O craque do Milan foi o último a entrar em campo, 65 minutos depois do início da atividade. Assim que pisou no gramado, foi ovacionado por cerca de 50 torcedores que o aguardavam no estádio. O voo da Itália levou ainda os companheiros de time Robinho e Thiago Silva, além de Philippe Coutinho, da Inter de Milão. David Luiz, do Benfica, chegou de Portugal junto ao quarteto.
Ronaldinho fez questão de cumprimentar integrantes da comissão técnica. Depois, foi até o técnico Mano Menezes e recebeu um forte abraço. Os demais jogadores pararam o treino com bola e foram ao encontro do meio-campista, que não veste a camisa amarela desde 1º de abril de 2009, contra o Peru, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias.
O início do treino, porém, foi marcado por desfalques. Apenas 11 jogadores iniciaram a atividade. Mano Menezes convocou 23 atletas, mas dois deles - Alexandre Pato e Rafael - foram cortados antes da viagem por conta de lesões.
Os goleiros Victor, Jefferson e Neto, o lateral André Santos, os meio-campistas Sandro, Lucas, Elias, Jucilei e Douglas e os atacantes André e Neymar foram os primeiros e entrar em campo. Vinte minutos depois do início do aquecimento, Alex e Ramires, do Chelsea, e Daniel Alves e Adriano Correa, do Barcelona, se juntaram aos companheiros.
O zagueiro Réver também estava com a delegação, mas foi poupado com dores no joelho esquerdo. Na terça, o técnico contará com os 21 jogadores no último treino antes da partida, já no Khalifa Stadium, mesmo palco do clássico sul-americano.
Os argentinos sofrem ainda mais com os desfalques. Com as principais estrelas no futebol europeu, apenas na terça-feira o técnico Sergio Batista terá todo o elenco a disposição. O comandante já perdeu cinco jogadores lesionados: Walter Samuel, Gabriel Milito, Diego Milito, Carlos Tevez e Sergio Agüero.