Corinthians goleia Goiás por 5 x 1

 

Esporte - 05/09/2010 - 22:13:56

 

Corinthians goleia Goiás por 5 x 1

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Corinthians comemora centenário com goleada sobre Goiás

Corinthians comemora centenário com goleada sobre Goiás

Especial Brasileirão 2010

Em seu primeiro jogo após completar 100 anos, o Corinthians deu um grande motivo para seus torcedores continuarem em festa: a equipe alvinegra goleou o Goiás por 5 a 1 no Pacaembu, na noite deste sábado, e colou no Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro.

Iarley, duas vezes, Bruno César, Jorge Henrique e Boquita marcaram para o time do técnico Adilson Batista, que chega a 37 pontos, um a menos que os cariocas, que têm dois jogos a mais e encaram o Guarani neste domingo, fora de casa. Já o Goiás, que balançou as redes com Júnior, permanece com apenas 13 tentos, na lanterna do torneio nacional.

Com o Pacaembu recebendo um grande público (cerca de 35 mil torcedores) e ainda respirando a festa de aniversário do clube alvinegro, o Corinthians tentou pressionar no início, mas levou um banho de água fria logo aos 6min. O experiente lateral Júnior, pentacampeão com a Seleção Brasileira, avançou pela esquerda, invadiu a área e acertou o ângulo esquerdo de Júlio César para abrir o placar.

A partir daí, foi jogo de um time só. Os goianos, que agora não vencem há 12 jogos, se fecharam na defesa e foram alvos de um bombardeio corintiano. Aos 19min, Iarley soltou uma bomba e acertou a trave de Harlei, que ainda salvaria os visitantes defendendo duas cobranças de falta de Bruno César.

Quando o goleiro não apareceu, a trave novamente foi aliada do time alviverde - Jorge Henrique, de peito, por pouco não marcou um golaço. Em seguida, Roberto Carlos, de falta, quase acertou o canto esquerdo da meta goiana. O sufoco alvinegro aumentou a partir dos 37min: Amaral, que já tinha amarelo, fez falta dura em Jorge Henrique e foi expulso.

Jorginho, então, decidiu mexer na equipe, sacando o atacante Felipe e colocando o volante Rithelly na tentativa de refazer o setor defensivo. Logo depois, porém, o Corinthians enfim empatou. Jorge Henrique cruzou da esquerda e Bruno César, de cabeça, marcou seu nono gol no campeonato (é o artilheiro isolado) aos 42min. Antes do intervalo, Adilson Batista ainda trocou Paulinho por Defederico.

O Goiás voltou com mais uma modificação (o meia Romerito entrou na vaga do volante Jonilson), mas o panorama do jogo quase não mudou. Os anfitriões sufocavam e só eram ameaçados em esporádicos contra-ataques. Restou a Harlei a missão de seguir salvando os visitantes, com duas defesas fantásticas, em tentativas de Paulo André e Iarley.

A virada parecia questão de tempo. E veio aos 10min. Bruno César deu grande passe para Iarley, que driblou o goleiro e estufou as redes. Pouco depois, aos 15min, Leandro Castan cabeceou firme, Harlei defendeu e Jorge Henrique, no rebote, ampliou a vantagem. Foi só aí que o Corinthians reduziu o ritmo, passando a valorizar mais a posse de bola sob gritos de "olé" das arquibancadas.

Mas ainda deu tempo para mais dois. Romerito derrubou Bruno César na área e o árbitro marcou pênalti duvidoso, convertido por Iarley aos 29min. Mais nove minutos e Boquita, que havia entrado pouco antes no lugar de Bruno César, arriscou de longe e viu a bola desviar em Marcão antes de entrar.

Após mais uma vitória no Pacaembu, o Corinthians terá na próxima rodada mais uma chance de embalar fora de casa. Na noite de quarta-feira, a equipe alvinegra desafia o Atlético-PR na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Goiás recebe o Guarani no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 5 x 1 Goiás

Gols
Corinthians:
Bruno César, aos 42min do primeiro tempo. Iarley, aos 10min e aos 29min, Jorge Henrique, aos 15min, e Boquita, aos 38min do segundo tempo

Goiás:
Júnior, aos 6min do primeiro tempo

Ponto Forte do Corinthians
Encurralou o Goiás, mantendo a posse de bola e criando diversas oportunidades de gol

Ponto Forte do Goiás
Marcou forte nos primeiros dez minutos, chegando a abrir o placar

Ponto Fraco do Corinthians
A defesa reserva corintiana (Paulo André e Leandro Castan) vacilou em alguns momentos na marcação

Ponto Fraco do Goiás
Recuou demais após sair na frente e levou um bombardeio; depois, com um a menos, não teve forças para reagir

Personagem do jogo
Iarley, que acertou trave, exigiu defesas de Harlei e marcou duas vezes

Lance polêmico
Pênalti de Romerito sobre Bruno César, que resultou no quarto gol corintiano

Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Júlio César; Alessandro, Leandro Castan, Paulo André e Roberto Carlos (Danilo); Ralf, Jucilei, Paulinho (Defederico) e Bruno César (Boquita); Jorge Henrique e Iarley; técnico Adilson Batista

Esquema Tático do Goiás
4-4-2
Harlei; Valmir Lucas, Rafael Tolói e Marcão; Douglas, Jonilson (Romerito), Amaral, Bernardo (Wellington Monteiro) e Júnior; Felipe (Rithelly) e Rafael Moura; técnico Jorginho

Cartões Amarelos
Corinthians: Jorge Henrique, Paulinho, Defederico, Ralf e Roberto Carlos
Goiás: Júnior, Amaral, Douglas, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Romerito

Cartão Vermelho
Goiás: Amaral

Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Local
Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)

Corinthians comemora centenário com goleada sobre Goiás

Corinthians comemora centenário com goleada sobre Goiás

Corinthians comemora centenário com goleada sobre Goiás

Corinthians comemora centenário com goleada sobre Goiás

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo