Já está em cartaz, no saguão térreo do Palácio das Artes, a exposição Praiamar Fashion Dolls, que mostra o talento de mais de 70 fashion designers de todo o país e a criatividade na customização de vestidos de casamento para “dolls”, ou bonecas. A exposição é composta pelos melhores trabalhos selecionados entre os 90 inscritos no Concurso Cultural Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas, e já foi vista por mais de um milhão de pessoas.
Dos tradicionais brancos, passando pelos inusitados vermelho, dourado e lilás, a exposição traz curiosidades, como o vestido feito em fibra de banana – exposto também em tamanho real, e o de papel reciclado. Todos os modelos são exclusivos, vindos de Estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Com curadoria do arquiteto Carlos Henrique Pires de Souza, a mostra apresenta ainda 15 vestidos de noivas em tamanho real, entre instalações conceituais e novidades da moda sob o olhar de estilistas, costureiros, estudantes de moda e colecionadores.
Integra o acervo a coleção particular da artista plástica Cila Matias, contando a história de um casamento por meio de fotos e vestidos originais utilizados em cerimônias civil e religiosa, bodas de prata e ouro. A Praiamar Fasion Dolls tem visitação gratuita de terça-feira a sábado, das 14 às 18 horas.
|