O Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem, a partir desta terça-feira, dois novos ministros. A nomeação de Paulo de Tarso Vieira Sanseverino e Maria Isabel Galotti Rodrigues, indicados aos cargos em junho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicada no Diário Oficial da União, e a posse deve acontecer dentro de um mês.
Sanseverino é juiz de carreira e era desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul desde 1999. Ele entra na vaga da ex-ministra Denise Arruda, que se aposentou. A escolha acabou sendo adiada duas vezes pois nenhum dos 48 candidatos conseguia atingir o número mínimo de votos para integrar a lista tríplice.
Maria Isabel é desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região desde 2001 e entra na vaga do ex-ministro Fernando Gonçalves, que também se aposentou. Ela tem origem no Ministério Público Federal, onde recentemente ocupou o cargo de procuradora-chefe da Procuradoria Regional da República da 1ª Região. A desembargadora foi escolhida entre 22 magistrados federais.