Moradores do bairro Olímpico, em São Caetano do Sul, na grande São Paulo, mais uma vez protestam contra a construção de uma ciclovia na avenida Tijucussú. Desta vez, eles colocaram uma faixa no canteiro central da avenida, onde a obra será realizada, reclamando que o prefeito se recusa a discutir o projeto com os cidadãos e espalharam bandeiras pretas por toda a extensão da avenida.
Na última semana, cerca de 50 pessoas se deitaram no chão e impediram o início da obra. Os moradores alegam que o projeto prejudicará o meio ambiente, já que será necessário derrubar as árvores do canteiro central.
Segundo eles, a construção desta ciclovia é desnecessária, já que próximo ao local do projeto, na avenida Presidente Kennedy, já há uma via exclusiva para ciclistas.
A Prefeitura de São Caetano do Sul nega que árvores serão derrubadas para a realização do projeto e ainda afirma que vai aumentar a área verde da região. Segundo a administração da cidade, esta é uma reivindicação antiga da população que utiliza a avenida Kennedy como espaço de lazer.