A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, através da Divisão de Vigilância Sanitária, realizará, até o final deste ano, novas etapas do curso de ‘Boas Práticas’ voltado a profissionais que manipulam alimentos. Com carga horária de oito horas, a capacitação abordará temas como manuseio e higiene, compra, armazenagem, forma de preparo e todo o processo até o produto final chegar ao consumidor.
“É uma ótima oportunidade para estes profissionais melhorarem o atendimento oferecido aos munícipes e turistas. O consumidor só tem a ganhar com iniciativas deste tipo”, comentou a nutricionista da Vigilância, especialista em segurança alimentar, Maria Cristina de Sousa Fouquet.
Para os participantes que apresentarem os documentos necessários e que estiverem presentes nas aulas será expedido certificado de Capacitação no Treinamento de Manipulador de Alimentos. O documento está previsto na legislação municipal.
Durante a capacitação os participantes receberão informações sobre os seguintes temas: contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, manipulação higiênica dos alimentos e boas práticas. “Alguns cuidados com higiene evitam danos à saúde dos clientes, além de minimizar perda de produtos”, comentou a nutricionista.