O dono de uma pizzaria de São Bernardo do Campo, no ABC, foi preso na madrugada desta terça-feira (13) por suspeita de ter um desmanche de motos. Policiais encontraram na casa dele uma moto roubada e outras duas completamente adulteradas.
Os policiais chegaram ao local onde funcionava o desmanche, uma rua residencial no bairro Vila Flórida, por meio das informações do rastreador de uma moto que tinha sido roubada na segunda-feira (12), em Mauá, também no ABC. Outras motocicletas foram utilizadas no roubo.
Três suspeitos de integrar a quadrilha conseguiram fugir pulando um muro nos fundos do terreno, enquanto os policiais pediam para que o dono da casa prendesse um cachorro pit bull que estava solto na garagem.
“Quando desembarquei da viatura um indivíduo correu para dentro da residência e soltou um cachorro pit bull para cima da guarnição. Os outros três indivíduos que se evadiram do local deixaram em cima da laje blusas e uma carteira, deixaram uma munição de armamento e a chave da moto roubada”, explicou o sargento da Polícia Militar Rafael Caseiro.
O único suspeito que não fugiu foi o dono da casa. No local, foram encontradas peças, placas e também ferramentas para modificar as motos. Segundo a polícia, duas delas foram montadas com partes de outras motos roubadas. O homem preso também é dono de uma pizzaria que fica próxima do desmanche.