A Symantec, líder mundial em tecnologia de segurança de Internet, anunciou o lançamento do Symantec Client Security compatível com o Windows Server 2003 e o Windows Server 2003 64-Bit. A empresa também divulgou que o Symantec AntiVirus Corporate Edition, a tecnologia de antivírus do Client Security, obteve certificação da Microsoft para as versões standard e corporativa do novo servidor. “Muitas vezes os códigos maliciosos conseguem se espalhar pela rede porque a empresa não possui a solução adequada. Com a última versão do Symantec AntiVirus Corporate Edition e do Client Security as corporações podem se proteger contra ameaças que atingem a rede por meio de desktops e notebooks vulneráveis”, ressaltou Orlando Barbieri, diretor-geral da Symantec do Brasil. O Symantec Client Security integra tecnologias de antivírus, firewall pessoal e detecção de intrusão para proteger os desktops contra as atuais ameaças combinadas. A solução possui um mecanismo único de atualização, que combina definições de vírus, regras de firewall e assinaturas de detecção de intrusão, permitindo reduzir significativamente o tempo de resposta crítica durante uma ocorrência de ameaça combinada.
Fácil configuração,
Os administradores de TI podem configurar e implementar o produto de forma centralizada, além de gerenciar diariamente políticas estabelecidas e funções de relatórios.
Para diminuir o tempo de administração, eles podem implementar o Symantec Client Security com um dos três pacotes de instalação – completa, intermediária e básica , sem sacrificar a proteção. O produto também permite usar políticas de bloqueio por toda a organização para impedir que os usuários modifiquem as configurações do Client Security. Políticas personalizadas podem ser aplicadas baseadas em grupos de usuários.
Segurança pró-ativa e integrada
O Symantec Client Security é uma solução integrada que oferece uma abordagem de segurança pró-ativa contra ameaças combinadas, tais como o Klez e o Code Red. A integração de múltiplas funções de segurança permite à Symantec prover atualizações rápidas e abrangentes ao usar um mecanismo único de resposta quando um ataque de código malicioso ocorre, tornando-se uma alternativa eficaz para atualizações de múltiplos produtos. Quando o firewall encontra um arquivo suspeito, ele ativa a ferramenta de rastreamento de vírus independentemente se a proteção online do antivírus estiver acionada ou não. Se o arquivo estiver infectado, o antivírus orienta o firewall para elevar o nível da ameaça com uma ação padrão para impedir que o documento acesse a Internet.
O preço do Symantec Client Security sai por R$ 271,59 para um pacote mínimo de 10 licenças e R$ 209,91 para um pacote de 25 a 99 licenças.
|