Dunga lamenta expulsão de Kaká e ataca arbitragem

 

Esporte - 21/06/2010 - 20:12:08

 

Dunga lamenta expulsão de Kaká e ataca arbitragem

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Dunga, Técnico da Seleção Brasileira, reclama da expulsão de Kaká

Dunga, Técnico da Seleção Brasileira, reclama da expulsão de Kaká

Especial Copa 2010

Após a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, neste domingo, pela segunda rodada da Copa do Mundo da África do Sul, Dunga lamentou a expulsão de Kaká e reclamou muito da arbitragem.

"Foi um jogo muito complicado, muito atlético, muita força física, muitas faltas. Todos nós que gostamos do futebol pedimos sempre um espetáculo. Mas as pessoas que tem que controlar o espetáculo tem que saber o que é futebol e o que não é. É difícil fazer o futebol arte como todos pedem quando o árbitro deixa passar as coisas como aconteceu hoje", disse.

"Desde que chegamos aqui temos conversado que temos que acabar com 11 jogadores. Hoje foi uma prova dura para os jogadores. Mostraram maturidade. Apanharam do início ao final e nenhuma vez revidaram. Com qualidade que eles tem, não podem pensar em bater ou reclamar. Tem que fazer o que sabem de melhor. Se quisermos começar a bater e falar, vamos perder o foco e jogar o futebol que todo mundo conhece", completou.

Com a vitória no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, o Brasil se classificou antecipadamente às oitavas de final. Para substituir o meia no último jogo da primeira fase, contra Portugal, no dia 25, o treinador ainda não contou seus planos. "A ideia vamos pensar nos próximos dias. Foi totalmente injusta a expulsão. Pela primeira eu vejo o atleta que queria jogar ser punido. No primeiro cartão, ele sofreu a falta e levou o amarelo. Estava bom para mim, eu poderia fazer falta à vontade e o juiz ia me dar parabéns. Foi totalmente injusta", insistiu.

"O Kaká estava adquirindo confiança. Não é só física ou técnica. Vinha adquirindo confiança a cada jogo. Mas temos que pegar o lado positivo da questão. Como o tempo entre um jogo e outro será muito curto, ele poderá descansar", ponderou.

Dunga também demonstrou preocupação com a contusão de Elano, que levou uma solada e precisou sair do campo carregado até o vestiário. "O Elano é um jogador importante. Temos algumas opções para o setor, já usamos o Ramires e o Daniel Alves. Mas esperamos poder contar com o Elano", disse.

Luís Fabiano, que marcou dois golaços e foi eleito o melhor em campo, ganhou elogios do comandante. "Da minha equipe todos tiveram um bom desempenho. Claro que o Luís Fabiano vinha de uma cobrança muito grande dele mesmo e de vocês. Então foi importante ter marcado. Não é uma questão de eu confiar, todos confiam no Luís desde que o trouxemos para a Seleção. É normal que o atacante fique ansioso quando não marca. Então estávamos passando tranquilidade para ele. Sabíamos que esse momento ia chegar", discursou.

Dunga apontou uma evolução da equipe brasileira após a estreia sofrida contra a fraca Coreia do Norte - vitória magra por 2 a 1. "O primeiro jogo é difícil, não só para o Brasil. Se pegarmos as seleções que já fizeram o segundo jogo, pode ver que foram melhores. Hoje pegamos uma equipe mais forte fisicamente. Pedi aos jogadores que definissem se tivessem uma oportunidade", contou.

Questionado se vai dar folga para os jogadores nesta segunda-feira, Dunga não perdeu a oportunidade de criticar a imprensa. "Após o jogo sempre tentamos fazer a recuperação dos jogadores. Não podemos dar muito tempo livre, senão vocês vão atrás deles. Aí deixa de ser descanso. Então tem que buscar recuperar quem tem contusão o mais rápido possível. Temos que lapidar", encerrou.

Dunga, Técnico da Seleção Brasileira, reclama da expulsão de Kaká

Dunga, Técnico da Seleção Brasileira, reclama da expulsão de Kaká

Dunga, Técnico da Seleção Brasileira, reclama da expulsão de Kaká

Dunga, Técnico da Seleção Brasileira, reclama da expulsão de Kaká

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo