Mais uma vez, Orlando Morando foi indicado a candidatura de deputado estadual pelo PSDB. Na manhã de domingo (13/06), ele participou da Convenção do partido tucano, juntamente com o candidato a presidência José Serra, ao governo do estado Geraldo Alckmin e aos senadores Aloysio Nunes e Orestes Quércia (PMDB), realizada na Assembléia Legislativa, em São Paulo.
A convenção contou com a participação de aproximadamente 10.000 pessoas e foi marcada pela confirmação da candidatura do deputado estadual Orlando Morando a reeleição. Além disso, foi lançada a candidatura de Geraldo Alckmin na disputa do governo paulista, que conta com a coligação formada por PSDB, PHS, PPS, DEM, PMDB e PMN.
Para Orlando Morando esta será uma campanha baseada em conquistas e na união dos povos. “Qualquer político deve pautar seu governo em verdades e na união de todos. Não podemos mais viver baseado em um marketing político que hoje promove e no dia seguinte nada mais se vê. Queremos unir e não criar programas para fomentar a pobreza do nosso país”, comentou.
“Estamos muito otimistas e empenhados na candidatura do Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo. E, não iremos medir esforços para ajudá-lo nessa trajetória, pois a eleição dele é muito importante para dar continuidade ao desenvolvimento do estado e também para o Grande ABC”, disse Orlando Morando.
Em seu discurso Geraldo Alckmin falou sobre a felicidade de ser candidato ao governo do estado e também elogiou José Serra. “Hoje reencontro minha história, meu destino de servir o povo de São Paulo, o desafio de continuar um trabalho bonito do PSDB, em quase 16 anos de empenho no avanço de São Paulo", afirmou.
"Vamos levar o Serra à Presidência, porque ele sabe o que fazer. Ele anda com as próprias pernas. Quem quer dirigir o Brasil não pode andar na garupa, porque quem pega carona e vai na garupa, não guia, não breca, não acelera e não conduz. José Serra vai ser eleito não pode ser ajudante, mas por ser titular de suas próprias competências", concluiu Alckmin.
Antes da convenção, o deputado estadual Orlando Morando foi prestigiado pelos amigos e vereadores Marcelo Chehade, de Santo André, Edmar da Reciclagem, de Mauá e Márcio da Farmácia, de Diadema, em seu gabinete.