Receita emitirá número do CPF na hora de pedir o documento

 

Economia - 15/06/2010 - 22:02:15

 

Receita emitirá número do CPF na hora de pedir o documento

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) será informado ao contribuinte no momento em que o documento foi solicitado nas entidades conveniadas à Receita Federal - Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal. A Instrução Normativa que estabelece prazo até agosto deste ano para a implementação da mudança foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira.

O prazo para entrega do cartão CPF pelos Correios permanece inalterado, sete dias. Da mesma forma, a taxa de R$ 5,50 não será mudada.

Segundo a Receita Federal, as alterações previstas na publicação de hoje não incluem a emissão do documento pela internet. A possibilidade foi anunciada em maio para ser executada a partir do segundo semestre, porém o prazo foi descartado pela Receita, que diz que os parceiros ainda precisam adequar seus sistemas eletrônicos.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo