Orlando Morando entrevista campeão Palhinha

 

TV - 01/05/2010 - 11:42:58

 

Orlando Morando entrevista campeão Palhinha

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Ele se chama Jorge Silva, mas ninguém sabe disso. Ele é conhecido mesmo por Palhinha, o camisa 9, várias vezes campeão que atuou em grandes clubes do Brasil.

Em sua entrevista ao deputado estadual Orlando Morando (PSDB-SBC), o brilhante jogador conta o que mudou no futebol brasileiro da década de 90 para cá.

Ele conta que hoje existem  17 milhões de jogadores inscritos na CBF – Confederação  Brasileira de Futebol e apenas 1% ganha acima de um salário mínimo. Os salários milionários são para uma minoria. Muitos querem ser jogador de futebol, por causa do dinheiro e da fama, mas que trata-se de uma carreira de grandes sacrifícios: muitos treinos, concentrações, vida longe da família e lesões.

Palhinha conta que hoje é um empresário do futebol, que está associado ao Esporte Clube São Bernardo. Ele lembra que a maioria dos jogadores vêm de famílias de baixa renda, muitos vivendo em favelas, ao contrário dos jogadores europeus. “Jogadores como Kaká e o ex-craque Caio são exceção. Atletas de classe média vão para o tênis, a natação e até o golfe”, conta Palhinha.

Outra grande mudança é a presença forte das ações de marketing e dos patrocinadores, diferentemente dos anos 90.

Palhinha acredita que o Brasil será o campeão da Copa na África do Sul e que o técnico Dunga deveria levar o Ronaldinho Gaúcho. “Ele merece essa oportunidade”, declara o Palhinha fã de futebol.

Quando o deputado estadual Orlando Morando pergunta quem é o Palhinha, o camisa 9 dos dias de hoje, o ex-jogador lembra que sua posição mudou muito, mas acredita que seu estilo lembra muito o Messi, considerado atualmente o melhor jogador do mundo.

O programa Personalidade Mais vai ao ar neste sábado, às nove da noite, nos canais 8 da TVA e 14 da NET para todo o estado de São Paulo. As reprises acontecem no canal 10 da NET para todo o ABC, parte do litoral e parte do interior, no domingo a uma hora da tarde e a uma hora da madrugada de quarta-feira. 

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo