Serra vai à posse de Lewandowski no TSE sem encontrar Dilma

 

Politica - 23/04/2010 - 06:35:15

 

Serra vai à posse de Lewandowski no TSE sem encontrar Dilma

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O pré-candidato à presidência da República José Serra (PSDB) participou na noite desta quinta-feira (22) da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski. Havia uma expectativa de que ele pudesse encontrar sua adversária nas eleições deste ano, a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT). Mas ela não compareceu à posse, indo a outro compromisso de sua agenda, um seminário sobre a participação da mulher na política.

Na saída, Serra foi um dos primeiros a cumprimentar o novo presidente, do lado de fora do tribunal. Contudo, o ex-governador de São Paulo resistiu ao assédio e não conversou com a imprensa.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou a cerimônia no TSE, assim como os presidentes da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP).

Em seu discurso de posse, Lewandowski afirmou que a Justiça Eleitoral "não estimulará a esterilizante judicialização da política". Destacou também a importância da urna eletrônica no processo eleitoral. Segundo ele, o instrumento permite a apuração dos votos poucas horas depois de encerrada a votação "sem dar margem a contestações quanto ao resultado obtido".

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo