O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) afirmou, neste sábado, 17, que o resultado da pesquisa Datafolha, onde o correligionário José Serra apresenta 10% de dianteira sobre a candidata do PT, Dilma Rousseff é apenas uma "confirmação" da tendência de crescimento de Serra. "O PT deve estar surpreso", ironizou.
"Esse pessoal do PT subestima o povo. A população está nos confirmando que vai escolher o melhor candidato. Serra é muito melhor candidato que Dilma. Eles (PT) estavam 10% na frente e agora estão 10% atrás", alfinetou Sérgio Guerra.
Nesta última frase, Sérgio Guerra faz uma referência direta à pesquisa realizada pelo instituto CNT/Sensus, divulgada na terça-feira passada. Na pesquisa anterior, José Serra e Dilma Rousseff apresentam empate técnico. O PSDB entrou com uma ação judicial questionando os números apresentados pelo instituto.
Coordenador da campanha de José Serra, Sérgio Guerra disse que não há previsão da vinda do pré-candidato a Pernambuco. Nos bastidores, comenta-se que o presidenciável tucano só virá ao estado após a definição do candidato de oposição, que poderá ser anunciado no dia 30 deste mês, caso o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) aceite disputar o governo.