A Prefeitura de Feira de Santana (BA), distante 109 km de Salvador, decretou estado de emergência devido aos estragos causados pela chuva que teve início na última quarta-feira. Foram registrados alagamentos em diversos bairros, além da perda de bens por parte de várias famílias que tiveram seus imóveis invadidos pela água. Chega a 40 o número de desabrigados.
Na quinta-feira choveu em menor proporção, mas a população das áreas de risco ficou temerosa com a possibilidade de novos desabamentos. As famílias desalojadas tiveram de ser levadas ao Complexo Poliesportivo Oyama Pinto da Silva, no bairro Campo Limpo. O local foi equipado com colchões, alimento, água e um posto médico.
Segundo dados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a massa de ar frio deve ficar na região por pelo menos três dias. Até as 18h de quinta-feira, o órgão registrou 57 milímetros de índice pluviométrico na cidade. Para todo o mês de abril era esperado cerca de 60 a 70 milímetros. A previsão é de pancadas de chuva menos intensas no final de semana.