Bombeiros do quartel de Niterói foram acionados na noite desta quarta-feira para o bairro Cubango, onde um deslizamento teria soterrado pelo menos 40 casas, no Morro do Bumba, em Viçoso Jardim, na Zona Norte da cidade. Dezenas de pessoas estariam sob os escombros no local que é difícil acesso. Ainda não há informações de vítimas.
O morro fica próximo à garagem da Viação Santo Antônio, no fim da Alameda São Boaventura. Foram acionados os bombeiros dos quartéis de Niterói, Itaboraí, Itaipu e São Gonçalo.
Caos na cidade
A chuva que castigou o estado do Rio entre os dias 5 e 6 de abril deixou pelo menos 100 mortos, mais de 100 feridos, alagou ruas, causou deslizamentos e destruição no Estado. O Serviço de Meteorologia do Rio registrou no período o maior índice pluviométrico da cidade desde que começou a medição, há mais de 40 anos: 288 mm.
Desde que a chuva começou, por volta das 17h30 desta segunda-feira, uma série de congestionamentos provocou transtornos no tráfego no Rio. A situação mais crítica, de acordo com a Guarda Municipal, ocorreu na Praça da Bandeira, que é um dos locais de acesso a vários pontos do Centro. O local ficou totalmente alagado e o nível da água chegou a atingir 1,5 m, impedindo a passagem de carros e ônibus. Nesse ponto, assim como na Avenida Maracanã, bombeiros usaram barcos e botes infláveis para auxiliar motoristas e pedestres.
|