As fortes chuvas que castigam o Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira foram assunto para a imprensa internacional ontem. O jornal americano The New York Times classificou de "mortal" a tempestade que paralisou a cidade.
No texto, o principal jornal americano descreveu as consequências do alagamento, como a suspensão de aulas e do expediente em repartições públicas, o bloqueamento das ruas e estradas e o fechamento dos aeroportos e das estações de metrô.
Os jornal espanhol El País publicou reportagem de seu correspondente do Rio de Janeiro, que destacou que a maior parte das 77 mortes registradas se devem a deslizamentos de terra, que foram especialmente graves nos morros da zona norte da capital fluminense.
O jornal italiano Corriere Della Sera mostrou em reportagem fotográfica as inundações e ressaltou os bloqueios das vias terrestres e o pedido das autoridades para que as pessoas não saiam de casa.
A cobertura fotográfica também teve espaço na página do jornal argentino Clarín, que destacou a chuva no Rio de Janeiro entre as principais imagens do dia.