A Seleção Brasileira de Futsal Adulta confirmou favoritismo e conquistou de forma invícta, o título da 2ª Copa Latina de Futsal, encerrada sábado, 17 de maio, no ginásio Cidade de São Bernardo.O time brasileiro venceu os três jogos disputados, marcou 23 gols e sofreu apenas cinco.
O Brasil derrotou a Seleção de Novos por 4 a 3, o México por 10 a 0 e o Uruguai por 9 a 2. Na rodada final, o time de novos derrotou o México por 8 a 0 e conseguiu a segunda colocação. Em terceiro ficou o Uruguai e em quarto o México.
Para o técnico Fernando Coelho, o Ferreti, o título é conseqüência do trabalho.”Vi 24 jogadores em ação representando o time principal e de novos. Isso é de fundamental importância para a seqüência do trabalho visando às eliminatórias do Mundial a serem realizadas em agosto, no Paraguai”. O treinador também elogiou a participação da torcida de São Bernardo.
O prefeito de São Bernardo, William Dib, assistiu ao jogo final contra o Uruguai e participou de premiação. E elogiou o time brasileiro: “ Foi um bom jogo. O Brasil ganhou com facilidade”, disse o Dr.Dib.
A Seleção Brasileira de Novos recebeu o troféu Fair Play, como a equipe mais disciplinada. O artilheiro da competição foi Falcão com nove gols.
A equipe principal brasileira que ganhou a Copa Latina foi integrada por Lavoisier, Franklin, Ciço, Neto, Leandrinho, Pablo, Ari, Euler, Simi, Fininho, Igor e Falcão. A média de idade da equipe é de 24 anos, média de altura lm74cm e média de peso 72 Kg.
A equipe de Novos conta com três jogadores de São Bernardo Leitão,Tostão e Dudu. Demais jogadores: Ângelo, Quinzinho, Fabiano, Rafael, De Bail, Gabriel, Jonas, Lukaian e Parrel. A média de idade é 20 anos, média de altura 1m73cm, e média de peso 68,5 kg.
|