A LocaWeb, empresa líder em hospedagem de sites no Brasil, implementou um novo sistema para a contratação de serviços adicionais. A partir de agora, com a possibilidade de autoprovisionamento pelo sistema de administração do site, os clientes não precisam mais entrar em contato com a Central de Atendimento para solicitar a inclusão de serviços ou a modificação daqueles já existentes.
No painel de controle do site, há um link “Novos Serviços”, onde os clientes, sem burocracia ou perda de tempo, podem solicitar as seguintes opções: LocaMail; Comércio Eletrônico; MS SQL Server - Banco de Dados; Publique; ColdFusion; EJBs; InterBase; Redirecionamento de Domínios, além de Transferência Adicional Pré-Paga; Espaço adicional em disco e Caixas Postais Adicionais, o que dá o status de empresa “on demand”, pois o cliente tem a total liberdade de ajustar a configuração que possui conforme a sua necessidade. “Oferecemos escalabilidade aos nossos clientes, pois sabemos que eles crescem e necessitam de soluções personalizadas”, afirma Cláudio Gora, diretor de marketing da LocaWeb.
As requisições mais específicas são direcionadas à Central de Atendimento. A LocaWeb recebe, em média, 800 requisições por mês de contratação de serviços adicionais. “Estamos em constante aprimoramento e percebemos que esse processo poderia tornar-se mais ágil. Com a opção do autoprovisionamento, muitos dos serviços são instalados imediatamente”, conclui o executivo.
|