No próximo dia 30, a Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo realiza eleições para a renovação de 11 membros do Conselho Superior e 5 do Conselho Fiscal. A Chapa Dragões tenta novamente eleger seu grupo para, assim, dar continuidade ao trabalho de crescimento e modernização que vem desenvolvendo nestes 12 anos que está no comando das diretrizes da Associação.
Basta dar uma volta pelas 4 sedes para constatar o considerável crescimento patrimonial da Associação. Na Urbana, só para citar as obras maiores, a administração da Chapa Dragões construiu uma piscina semi-olímpica aquecida, aumentando o número de vagas dos tão procurados cursos de natação e hidroginástica. Construiu o complexo da lanchonete, que engloba o american bar, lanchonete , café expresso e as duas lojas Associação – muitos sócios podem dizer como era antiquada e rudimentar a lanchonete do clube. Com a obra, os associados ganharam também um belíssimo jardim, com um lago de carpas, o playground e um viveiro de pássaros.
O crescimento não para aqui. É importante citar a construção do prédio Luis Antonio Ercolin de 3 andares, onde funcionam o restaurante para sócios (1º andar), salas para cursos, pequenos eventos e reuniões ( 2º andar) e sala de carteado e sinuca (3º andar).
No conjunto aquático frio, o destaq2eu fica para a construção do solarium e a modernização das piscinas, inclusive com implantação de chafariz e toboágua. Temos também a reforma do piso das quadras de tênis, a reforma geral da sauna e do salão social.
A academia de musculação merece capítulo à parte. Nestes doze anos foram muitas as reformas efetuadas, tanto no tocando ao espaço (área física) como na atualização dos cursos, antes falar em musculação significava apenas exercitar-se nos aparelhos. Agora é sinônimo de cursos modernos, como o jump, bioball, step ....E os aparelhos? Cresceram em número e gênero, atendendo em cheio aos anseios das centenas de associados que frequentam o local. Vale dizer que os investimentos, só com compras de equipamentos giraram em torno de 50 mil reais.
A sede náutica também recebeu merecida atenção. Reforma dos quiosques, construção de mais dois quiosques coletivos (3 e 4), construção de mais sanitários, ampliação do número de piscinas, construção e instalação de plataformas de pesca, colocação de toldos nos quiosques, reforma no estacionamento, construção do campo de futebol society...., foram apenas alguns dos trabalhos desenvolvidos na sede náutica.
Com a administração da Chapa Dragões, os associados ganharam a sede de Nova Petrópolis, com campo de futebol. Mas a diretoria quis mais. E construiu a pista de cooper, com várias estações de treinamento e belíssimo trabalho de paisagismo. Recentemente, ampliou a lanchonete e ampliou mais um jardim anexo à lanchonete.
No início do ano, a diretoria ousou mais uma vez. Aquisição da Sede Campestre de Santo Antônio do Pinhal fez crescer ainda mais o patrimônio do clube. Instalada em área nobre da badalada região próxima Campos do Jordão, a sede campestre Pinhal recebeu inúmeras melhorias desde a aquisição, com ampliação do número de piscinas, a construção de doze apartamentos para sócios, ampliação do quiosque panorâmico, que saltou de 360 metros quadrados para 430 metros quadrados.... Os associados que participaram da festa de inauguração do espaço voltaram maravilhados com o lugar. Realmente uma área muito bonita, com muito verde e ótima infra-estrutura. Em junho já abrem as reservas para a alta temporada, em julho.
Para finalizar, é importante comentar o trabalho de equilíbrio das finanças do clube, desenvolvido no início da administração do presidente Carlos Donizetti das Neves, Aranha, que termina agora no final de maio. Competente, o processo de estabilização das contas foi promovido num curto espaço de tempo (em menos de um ano) e não estagnou os serviços de manutenção e obras, salientando a perfuração de novo poço artesiano com vazão de 5.500 litros por hora nesse período.
Propostas
Este breve resumo das principais obras realizadas durante a administração da Chapa Dragões mostra as mudanças significativas, fundamentais, que garantiram o crescimento e a necessária modernização da associação.
A Chapa Dragões quer dar continuidade ao trabalho. Além do crescimento da sede campestre de Pinhal e da viabilização do projeto de estacionamento para sócios, tem várias outras propostas grandes e necessárias para o próximo biênio junho de 2003 a maio de 2005.
Você que é categoria 1 ou 2 e quer ver esses e muitos outros projetos concretizados, vote nos candidatos da Chapa Dragões, no próximo pleito de 30 de maio, que será realizado das 8 horas às 18 horas, no Ginásio de Esportes Lauro Gomes. Com o seu voto, a Chapa Dragões fará a associação crescer cada vez mais.
|