Acusado nega suborno a zagueiro e diz que fez "brincadeira"

 

Esporte - 10/04/2009 - 02:51:32

 

Acusado nega suborno a zagueiro e diz que fez "brincadeira"

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O Santos convocou uma entrevista no fim da tarde desta quinta-feira com a presença de Izildo Antonio Pereira Batista, procurador de atletas que foi acusado nesta quinta-feira pela Portuguesa de ter intermediado uma negociação entre o zagueiro Jean, da Ponte Preta, e o Santos para o atleta beneficiar a equipe praiana no duelo entre as duas equipes.

Izildo desmentiu a acusação e disse que tudo começou com uma brincadeira que ele fez com os empresários Silvio Filgueiras e Fernando Oliveira Mendes, que acabaram procurando o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, para fazer a denúncia.

"Na segunda-feira, fui até a loja de carros que os dois são sócios e brinquei com o Fernando (torcedor da Portuguesa): 'gozado vocês não chorarem o gol de mão (do Fabrício Carvalho, contra o Mirassol). Agora quer dizer que teremos que pagar 20 mil, 40 mil, 60 mil ou 80 mil para passar'. Fiz só esse comentário. Nada mais. Eles sabem que eu costumo fazer esse tipo de brincadeira", disse o procurador de atletas.

O Boletim de Ocorrência lavrado pela Portuguesa para denunciar o possível suborno dizia que "Izildo mostrou o display (tela) do seu aparelho de telefone celular que indicava uma ligação do procurador Marcelo, que disse tratar-se a ligação de uma cobrança dos R$ 20 mil, haja vista ter ocorrido o lance que facilitou a vitória do time do Santos por 3 gols contra 2 gols da Ponte Preta".

O acusado, porém, negou que conheça o zagueiro da Ponte Preta, seu procurador ou que tenha qualquer procuração do Santos para fazer este tipo de acordo.

"Não conheço o Jean ou o procurador do Jean. Não tenho procuração com o Santos. Deixo o celular à disposição da polícia para ver se há alguma ligação do Jean ou do procurador dele".

Izildo afirmou que não chegou a conversar com os dois empresários antes do jogo e que apenas foi na loja de carros na segunda-feira para conversar com uma outra pessoa ligada ao estabelecimento de nome Carlos Alberto.

"Fui na loja na segunda-feira para conversar com o Carlos Alberto para falar sobre o seu filho, que estou negociando com o Primavera, de Indaiatuba. Fui pegar uns documentos com ele".

De acordo com o agente de atletas, ele tomou a decisão de vir a público falar sobre o tema para não prejudicar o Santos. "Sou torcedor do Santos e não queria ficar marcado como uma pessoa que prejudicou o clube".

Mário Mello, integrante do departamento jurídico do Santos, declarou que o clube alvinegro nunca teve nenhum ligação com Izildo e que tomará as medidas cabíveis contra o presidente da Portuguesa.

Segundo Mello, não adianta Da Lupa afirmar que não chegou a acusar o Santos, pois ele envolveu o nome do clube praiano na denúncia e terá de provar o que disse.

Izildo Antonio Pereira Batista afirmou que também se defenderá na Justiça contra os dois empresários e contra a Portuguesa. "Quero ver eles provarem tudo que falaram".

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo