Finalmente a Palm voltou a pensar nos usuários que querem mais do que uma mera agenda eletrônica mais sofisticada: ela lançou o Zire 71, com câmera embutida e suporte a multimídia (incluindo vídeos e jogos).
Desde que decidiu separar seus produtos em duas linhas distintas - Zire, para usuários comuns, e Tungsten, para os corporativos - os simples mortais que não quisessem comprar modelos mais antigos da marca (como o m130 ou o m515) tinham à sua disposição apenas um produto mais básico, enquanto o modelo corporativo, mais caro, oferecia uma série de recursos extras.
Agora não. O Zire 71 lembra mais o Tungsten no modelo, com o “joystick” de navegação e a tela que desliza para cima para revelar a câmera digital nas costas do produto. Com 16 MB de capacidade (13 MB livres), o novo handheld tem tela colorida de alta resolução e vem com slot de expansão para o uso de cartões de memória e com os programas RealOne Mobile Player e Kinoma Player and Producer instalados. Traz, ainda, um editor de fotos, e suporta o player QuickTime, da Apple. No site da Palm, o Zire 71 é vendido por 299 dólares - custa 200 dólares a mais que seu sucessor e 100 dólares a menos que o Tungsten mais simples, o T (o Tungsten W, com telefone celular, sai por 549 dólares). Por aqui, segundo a Palm do Brasil, o Zire 71 deve chegar no segundo semestre deste ano.
|