São Bernardo acumula metade dos empregos formais do Grande ABC em setembro --> --> -->
-->


 

ABCD - 30/10/2023 - 17:09:50

 

São Bernardo acumula metade dos empregos formais do Grande ABC em setembro

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine e Marcel Uyeta / PMSBC

 

Levantamento do Caged destaca que cidade registrou, como saldo, a criação de 1.423 postos de trabalho

Levantamento do Caged destaca que cidade registrou, como saldo, a criação de 1.423 postos de trabalho


Dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), atrelado ao governo federal, apontam que São Bernardo acumula metade dos empregos gerados no Grande ABC em setembro. Em cenário que encabeça disparado o quadro regional, a cidade, sob gestão de Orlando Morando, registrou, como saldo positivo, a criação de 1.423 postos com carteira assinada no mês, de acordo com último levantamento divulgado nesta segunda-feira (30/10) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Com ambiente favorável a novos negócios e atração de investimentos, São Bernardo contabilizou em setembro a abertura de 10.900 vagas formais ante 9.477 desligamentos, uma variação de 0,54%. Os números do município foram puxados principalmente pelo setor de serviços, responsável por 951 empregos. O panorama é contemplado ainda com balanço positivo de outras atividades econômicas, incluindo comércio e indústria, que responderam por 254 e 165 postos de trabalho, respectivamente.

O levantamento atualizado coloca São Bernardo na quinta posição geral no Estado, atrás apenas de São Paulo (14.783), Guarulhos (2.866), Sorocaba (1.764) e Campinas (1.723). Foram computados 47.306 novos postos no mês em âmbito estadual.

“Os números do Caged dizem mais do que palavras, retratando a realidade na série histórica. É uma satisfação identificarmos, mais uma vez, que São Bernardo demostra essa solidez na questão da geração de emprego com carteira assinada, uma prioridade que temos pautado no governo desde 2017, concretizando medidas para tornar a cidade um ambiente seguro e propício para novas oportunidades. Desta forma, temos alcançado resultados significativos”, sustentou o prefeito Orlando Morando. 

O resultado positivo da cidade é fruto de diversas políticas públicas assertivas da Administração municipal, a exemplo do programa permanente de cursos de qualificação profissional, por meio de convênio com o Senac, além da organização estruturada de feirões de emprego, alguns deles, inclusive segmentados, como o da Mulher e, justamente em setembro, o Inclusivo, que disponibilizou centenas de vagas exclusivas de emprego voltadas ao público PCD (Pessoas com Deficiência).

No acumulado do ano, de janeiro a setembro de 2023, São Bernardo anotou saldo positivo de 4.813 postos formais. Foram computadas 98.877 admissões neste intervalo, frente a 94.064 demissões.

ÚLTIMOS 12 MESES – Em prisma positivo semelhante, a cidade de São Bernardo conta também com cenário favorável nos últimos 12 meses, entre outubro de 2022 até setembro de 2023. O município concentra 4.699 empregos de saldo no período, registrando 130.042 contratações.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



São Bernardo entrega 10 micro-ônibus em nova etapa da renovação da frota municipal


Ato reúne apoiadores de Bolsonaro em São Paulo


Brasil fatura o hexacampeonato mundial de futebol de areia


Ministros de Finanças do G20 se reúnem em São Paulo nesta semana


Mulher é estuprada dentro de delegacia no Guarujá


Chuva deixa cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos