São Bernardo inicia aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 em pessoas acima de 40 anos nesta terça-feira --> --> -->
Horário de Verão - Acaba


 

ABCD - 20/06/2022 - 13:05:06

 

São Bernardo inicia aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 em pessoas acima de 40 anos nesta terça-feira

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Ginasio Jd Lavinia

Ginasio Jd Lavinia

Horário de Verão - Acaba

A Prefeitura de São Bernardo inicia, nesta terça-feira (21/6), a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais, conforme diretriz do Ministério da Saúde. As vacinas estarão disponíveis por livre demanda nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, mediante apresentação do documento de identificação e do comprovante das doses anteriores. A nova dose de reforço pode ser aplicada após quatro meses da terceira dose. Nesta etapa, poderão ser utilizadas as vacinas da Astrazeneca e Pfizer.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a nova onda de casos positivos e o aumento de internações é preocupante e requer atenção. “Estamos acompanhando as estatísticas e observamos que quem não completa o ciclo vacinal se contamina com mais facilidade. Quem tem alguma comorbidade e está sem as doses também tem mais risco de a doença se agravar e precisar de internação, por isso, todas as recomendações de reforço devem ser seguidas”, declarou.

BALANÇO – Até está segunda-feira (20/6), o município aplicou 2.064.062 doses da vacina contra a Covid-19, sendo que 610.269 são de doses adicionais, terceira e quarta doses, aos públicos já contemplados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Além da quarta dose para o público a partir de 40 anos e todos os profissionais da Saúde, São Bernardo também disponibiliza a quinta dose aos imunossuprimidos graves com mais de 60 anos que tenham tomado a quarta dose há pelo menos quatro meses.

SALAS DE VACINA – O funcionamento das salas de vacinação varia de acordo com o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h (Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h. As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 18h.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Em decisão liminar, desembargador determina soltura de Milton Ribeiro


Festival Culturas e Sabores é opção de lazer em São Bernardo no fim de semana


São Bernardo prepara novas operações integradas entre GCM e as Polícias Civil e Militar


Total de empresas ativas cresceu 3,7% no Brasil em 2020


Morre no Rio, aos 88 anos, a atriz, escritora e ex-modelo Danuza Leão


Decreto suspende queimadas em todo território nacional