CENSURA A IMPRENSA E AMEAÇAS FÍSICAS? --> --> -->
Horário de Verão - Acaba


 

Opinião - 26/04/2022 - 04:35:03

 

CENSURA A IMPRENSA E AMEAÇAS FÍSICAS?

 

Vicente Barone * .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Vicente Barone é analista político, editor chefe do Grupo @HORA de Comunicação

Vicente Barone é analista político, editor chefe do Grupo @HORA de Comunicação

Horário de Verão - Acaba

Nossa... Como é estranho!

Após nosso questionamento junto a assessora de imprensa de Santos André-SP, Fernanda Bertoncini, o @HORA  foi "atacado (invadido-hackers)" em suas páginas na internet. YouTube, Twitter, Instagram e Facebook foram, supostamente, hackeados e diversas publicações foram subtraídas e, inclusive, foram deletadas ou ficaram inacessíveis.

Como se não fosse suficiente, diversas ligações de ameaças, em nosso telefone central, foram realizadas, mas o mais estranho é que tanto o ataque hacker, bem como as ligações telefônicas e pelo WhatsApp do editor chefe, ocorreram antes das publicações, exatamente após os questionamentos realizados, oficialmente pelo WhatsApp da assessora e pelo e-mail da imprensa da prefeitura.

Nunca esperei tamanha desfaçatez de um membro da imprensa, pois o ataque e os telefonemas ameaçadores ocorreram logo após o contato com as perguntas (questionamentos) e imediatamente antes das publicações das matérias.

É nosso preceito permitir que a alvo das matérias tenha o direito de responder aos questionamentos, mas parece que a forma de responderem foi ligando diretamente ao editor chefe do jornal com justificativas que não tinham sustentação, como o caso comprovado por cópias obtidas junto a Jucesp onde a primeira-dama, Ana Carolina Serra continuava como sócia administradora da academia TRICEP ACADEMIA LTDA, RUA PROFESSORA MARIA MARGARIDA MIRANDA DUARTE, bairro PARQUE RESIDENCIAL, JUNDIAI-SP, com capital de apenas R$5.000,00, constituída em 08 de outubro de 2020, mas com início das atividades em 16 de setembro de 2020.

O volume de equipamentos instalados na academia supera, supostamente, um investimento superior a R$ 2.000.000,00, sem considerar a obras físicas no imóvel.

Apesar de questionada, a assessoria de imprensa não respondeu e aguardamos a resposta que não ocorreu até o fechamento da edição.

Tanto ANA CAROLINA ROSSI BARRETO SERRA como SIMONE SALAZAR MEIRA são residentes em Santo André e ambas são SÓCIAS ADMINISTRADORAS em documentos junto a JUCESP e Receita Federal.

* Vicente Barone é analista político, editor chefe do Grupo @HORA de Comunicação, esteve à frente de diversas campanhas eleitorais como consultor político e de marketing, foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais, palestrante nacional e internacional para temas de marketing social, cultural, esportivo e de trasnporte coletivo, além de ministrar aulas como professor na área para 3º e 4º graus - www.barone.adm.br

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Em decisão liminar, desembargador determina soltura de Milton Ribeiro


Festival Culturas e Sabores é opção de lazer em São Bernardo no fim de semana


São Bernardo prepara novas operações integradas entre GCM e as Polícias Civil e Militar


Total de empresas ativas cresceu 3,7% no Brasil em 2020


Morre no Rio, aos 88 anos, a atriz, escritora e ex-modelo Danuza Leão


Decreto suspende queimadas em todo território nacional