São Bernardo reduz para quatro meses intervalo para aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 --> -->


 

ABCD - 02/12/2021 - 19:18:56

 

São Bernardo reduz para quatro meses intervalo para aplicação da 3ª dose contra a Covid-19

 

Da Redação com agências

Foto(s): Ricardo Cassin / PMSBC

 

Vacinacao-Coronavac

Vacinacao-Coronavac


A Prefeitura de São Bernardo vai diminuir, a partir desta sexta-feira (03/12), de cinco para quatro meses o intervalo entre a segunda e a terceira dose contra a Covid-19 para a população adulta de 18 anos ou mais. As pessoas que já cumpriram o prazo de quatro meses desde a 2ª dose devem realizar agendamento para receber a 3ª dose pelo site www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus ou por meio do App São Bernardo na Palma da Mão.

A aplicação das doses será realizada em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 17h, sendo que em 20 delas o procedimento também pode ser agendado para ocorrer no período noturno (até às 21h). A medida acompanha o Plano Estadual de Imunização (PEI).

De acordo com o prefeito Orlando Morando, o município permanece alinhado ao Estado no combate à pandemia e a nova estratégia se dá por conta do atual cenário epidemiológico e da proximidade das festas de final de ano. “Qualquer pessoa vacinada com a segunda dose há quatro meses poderá receber o reforço. Isso fortalece a nossa cobertura vacinal e diminui a chegada das variantes à nossa região”, declarou o chefe do Executivo.

“Mesmo aqueles que não conseguirem realizar o agendamento, podem se dirigir a uma das nossas Unidades Básicas de Saúde que a vacina será feita” reforçou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

DOCUMENTOS – Para ser imunizado contra a Covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação, comprovante de agendamento e, no caso de segunda e terceira doses, comprovantes de vacinação das etapas anteriores. Já os jovens de 12 a 17 anos precisam estar acompanhados por um responsável maior de 18 anos.

JANSSEN – Desde a última terça-feira (30/11), o município também aplica a dose de reforço ao vacinados com a Janssen, com imunizante da Pfizer. Para estas pessoas, não há necessidade de agendamento para tomar a vacina nas UBSs da cidade.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Corpo de Elza Soares é velado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro


Prefeito Orlando Morando conclui pacote de melhorias no Jardim Leblon com entrega de Praça-Parque e pavimentação


Grande ABC amplia vacinação de crianças contra a Covid-19


São Bernardo é a primeira cidade do Estado a vacinar crianças com Coronavac


Secretaria da Justiça multa em R$ 27 mil o primeiro caso de “fura-fila” da vacinação em SP


Suprema Corte Italiana mantém condenação de Robinho