Prefeitura de São Bernardo realiza ‘Dia V’ para vacinação de rotina e contra a Covid-19 neste sábado --> -->


 

ABCD - 15/10/2021 - 00:06:00

 

Prefeitura de São Bernardo realiza ‘Dia V’ para vacinação de rotina e contra a Covid-19 neste sábado

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto / PMSBC

 

As 33 UBSs da cidade também funcionarão neste sábado, das 8h às 17h, para a campanha multivacinação

As 33 UBSs da cidade também funcionarão neste sábado, das 8h às 17h, para a campanha multivacinação


Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra o Coronavírus e atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Prefeitura de São Bernardo realiza, neste sábado (16/10), ‘Dia V’ para imunização contra a Covid-19 e também para a aplicação de doses de rotina que integram o Calendário Nacional de Vacinação.

No caso do novo ‘Dia V’ para a vacinação contra o Coronavírus, a campanha é destinada a todos os públicos elegíveis: primeira dose para pessoas de 12 a 59 anos, segunda dose para pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades, munícipes de 18 a 59 anos com e sem comorbidades, além de terceira dose para idosos acima de 60 anos com intervalo mínimo de seis meses da segunda dose.

A aplicação das doses ocorrerá das 8h às 17h nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155), mediante agendamento, que deve ser realizado no APP SBC na Palma da Mão ou no Portal do município (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus).

No ato da imunização contra a Covid-19, a pessoa deve levar um documento de identificação, comprovante de agendamento e, no caso de segunda ou terceira dose, comprovante de vacinação das etapas anteriores. Já os jovens de 12 a 17 anos precisam estar acompanhados por um responsável maior de 18 anos.

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando destaca que o novo ‘Dia V’ é mais uma oportunidade para as pessoas ficarem protegidas contra a Covid-19. “Estamos avançando com o calendário de imunização contra o Coronavírus de forma rápida e segura, num processo muito organizado e com praticidade para a população. Entendemos que a vacina é fundamental para continuarmos observando a diminuição dos casos da doença, além das internações e mortes”, ressalta.

CAMPANHA MULTIVACINAÇÃO – As 33 UBSs da cidade também funcionarão neste sábado, das 8h às 17h, para a campanha multivacinação, que prevê a aplicação de doses de rotina que integram o Calendário Nacional de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

Dentre as vacinas que estarão disponíveis no sábado, ‘Dia D’ da Multivacinação, estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Conforme explica o secretário da Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a ampliação da cobertura vacinal da população tem por objetivo evitar que as pessoas fiquem doentes e, também, que patologias até então controladas voltem a acometer a sociedade. “A vacina é segura e eficaz para proteger vidas”, observa.

Durante a campanha multivacinação, não há a necessidade de jovens de 12 a 14 anos aguardarem o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e as demais doses de rotina do calendário anual. No ato da imunização, é preciso apresentar documento de identificação e a caderneta de vacinação da pessoa que será imunizada para a devida atualização.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Polícia Federal investiga superfaturamento em licitação do Inep


Aberto prazo para adesão de mantenedoras ao Fies


Prefeito Orlando Morando reforça serviço de acolhimento a idosos em São Bernardo


Prefeitura de São Bernardo anuncia leilão de 99 veículos da frota municipal


Em São Bernardo, Avenida Kennedy ganha nova iluminação de LED pelo programa Mais Luz


Prefeito Orlando Morando assina ordem de serviço para revitalização asfáltica de novo trecho da Estrada Marco Polo