Twitter encerra conta de Allan dos Santos a mando da Justiça --> -->


 

Politica - 09/10/2021 - 16:56:50

 

Twitter encerra conta de Allan dos Santos a mando da Justiça

 

Da Redação com Estadão Conteúdo

Foto(s): Estadão Conteúdo

 

Blogueiro Allan dos Santos (à esquerda) é visto ao lado de agente da PF em sua casa durante operação sobre fake news 27/05/2020

Blogueiro Allan dos Santos (à esquerda) é visto ao lado de agente da PF em sua casa durante operação sobre fake news 27/05/2020


O Twitter suspendeu a conta do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e do site Terça Livre. Segundo aviso da rede social em ambos os perfis, a retenção aconteceu "em resposta a uma demanda legal". Allan dos Santos é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos inquéritos das fake news e da organização de atos antidemocráticos.

Em 2020, a conta do blogueiro já havia sido suspensa por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, mas Santos passou a utilizar um perfil reserva. Também no ano passado, em novembro, o Twitter suspendeu a conta do Terça Livre por violação às regras da plataforma.

Na quinta-feira passada, dia 7, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária do gabinete do ministro do STF Ricardo Lewandowski e tratada como "informante" por Allan dos Santos. A ordem partiu de Alexandre de Moraes, também no inquérito das fake news.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Corpo de Elza Soares é velado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro


Prefeito Orlando Morando conclui pacote de melhorias no Jardim Leblon com entrega de Praça-Parque e pavimentação


Grande ABC amplia vacinação de crianças contra a Covid-19


São Bernardo é a primeira cidade do Estado a vacinar crianças com Coronavac


Secretaria da Justiça multa em R$ 27 mil o primeiro caso de “fura-fila” da vacinação em SP


Suprema Corte Italiana mantém condenação de Robinho