-->


 

ABCD - 07/05/2019 - 06:23:54

 

Carla Morando discursa na abertura da APAS Show, enaltecendo a "forte capacidade de gerar emprego"

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Orlando Morando e Carla Morando junto com o Governador João Doria na APAS Show 2019

Orlando Morando e Carla Morando junto com o Governador João Doria na APAS Show 2019


Representando a Assembleia Legislativa, a deputada estadual Carla Morando discursou, hoje, na abertura da 35.a edição da APAS Show 2019 (Associação Paulista de Supermercados), na Expo Center Norte. A solenidade contou com a presença do Governador de São Paulo, João Doria, do prefeito da Capital, Bruno Covas, do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, do presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, entre outras autoridades e empresários. 

"Tenho plena convicção de que o varejo merece ter o total apoio do Governo e do Legislativo, por varias razões. Primeiro, e um dos setores que mais emprega no Estado de São Paulo.  E o setor de supermercados emprega mais de 500 mil pessoas com carteira assinada no Estado de São Paulo, além da forte capacidade na geração de emprego, resposta rápida na economia, é indiscutivelmente um serviço essencial à população", discursou a deputada Carla, obra do que o setor de supermercados abastece, em alimento, mais de 80% de tudo aquilo que é consumido pela população de São Paulo.

De acordo com dados da APAS, o setor mantém, no Estado de São Paulo, 535 mil empregos diretos e 2 milhões de empregos indiretos. Só em 2018, registrou a abertura de 10 mil vagas. 

Em seu discurso, Carla Morando destacou o trabalho em prol do setor feito pelo prefeito Orlando Morando quando deputado estadual. E se comprometeu a dar segmento, "diminuindo a burocracia e superando gargalos". "O Legislativo tem que ter a convicção de que não é uma industria de leis e que não pode cada vez mais querer burocratizar a sociedade, principalmente o varejo", afirmou a deputada.

Carla Morando defendeu "um varejo livre e liberal".  "A posição que eu vou defender como deputada estadual é essa. E quero mais uma vez registrar que o meu mandato, o nosso gabinete, estará  à disposição dos supermercados  e do varejo". A parlamentar fez questão de mencionar a importância de estar no Legislativo no momento em que um governador empreendedor comanda o Estado. "João Doria já deixou claro o seu compromisso com quem gera emprego , com quem produz e quem gera as verdadeiras riquezas desse país", pontuou Carla.

Com mais de 800 expositores, das marcas mais renomadas do País,  a APAS Show deste ano tem como tema "Super Hack - Hackeando o Supermercado". Vice-presidente da instituição, o prefeito Orlando Morando frisou a representatividade no volume da cadeia de postos de trabalho.  “É preciso cada vez mais o alinhamento do Poder Público com a iniciativa privada, pois assim será o período de abrir um caminho de mais emprego e negócio para todos. O setor é um dos que mais emprega. São mais de 500 mil pessoas com carteira assinada no Estado de São Paulo, além da forte capacidade na geração de emprego, resposta rápida na economia", declarou o prefeito.   

O governador João Doria destacou que a APAS é o “maior evento do mundo”, no setor, um dos que mais emprega no Brasil. E falou da expectativa da Associação de atingir R$ 2,5 bilhões em faturamento. “Estimular novos negócios para mais empregos. É assim que uma gestão pública moderna trabalha. O Estado é global, nos apoiamos que todo o País seja competitivo e traga mais potencial”, discursou o governador.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Medida Provisória acaba com o DPVAT


Senado aprova PEC que adia quitação de precatórios


Morre o Presidente da Câmara de São Bernardo do Campo, Ramos Ramos, em acidente de carro


TJ-SP devolve mandato a prefeito de Mauá, cassado por deixar cargo vago ao ser preso


Governo federal lança carteira estudantil digital


CAOA acerta compra da fábrica da Ford para produzir Changan