Fies: aditamento do financiamento começaram dia 29 e segue até novembro


 

Nacional - 29/10/2018 - 07:39:24

 

Fies: aditamento do financiamento começaram dia 29 e segue até novembro

 

Da Redação com agências

Foto(s): Reprodução

 

Entrada na página do Fies na Caixa Econômica Federal

Entrada na página do Fies na Caixa Econômica Federal


Nesta segunda-feira (29), começa o período de renovação de contratos do novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Também conhecida como aditamento do Fies, a etapa segue até 30 de novembro e deve ser realizada por meio do site da Caixa Econômica Federal (sifesweb.caixa.gov.br).

No primeiro semestre de 2018, aproximadamente 50 mil estudantes devem fazer o aditamento do Novo Fies. O procedimento é válido apenas para contratos firmados este ano. Entre as alterações existentes no processo estão o fim do prazo de carência para quitação do contrato, a existência de seguro em caso de morte do estudante e o boleto mensal como forma de pagamento. Para os estudantes que precisam alterar termos do contrato, será necessário ir à agência da Caixa para realizar as alterações.

O novo financiamento é segmentado em modalidades que variam de acordo com a renda familiar do estudante. Se o rendimento familiar per capita mensal for de até três salários mínimos, o estudante se encaixa na modalidade Fies: juros zero, financiamento mínimo de 50% e limite máximo de R$ 42 mil por semestre.

No caso da modalidade P-Fies, estão enquadrados alunos com renda familiar per capita entre três e cinco salários mínimos. Os bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento são os agentes financeiros operadores de crédito, os quais definem as condições de financiamento.

Financiamento

Em 2017, foram celebrados 170.905 novos contratos de financiamento estudantil, o menor número dos últimos seis anos. Em 2012, foram celebrados 351.331 novos contratos em contraste com os 144.947 firmados em 2011. Em relação às 225 mil vagas disponibilizadas em 2017, 20% não foram preenchidas. O percentual, no entanto, é menor em relação a 2016, quando 40% do total de vagas disponibilizadas não foram ocupadas.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Em reação à nova equipe econômica, dólar cai e Bovespa sobe


Ministro propõe que médicos oriundos do Fies substituam cubanos


Fernanda Lima chora, mas não vai salvar "Amor & Sexo" do fim


Receita abre nesta sexta-feira consulta ao sexto lote do IRPF


TSE investiga se hackers invadiram sistema da Justiça Eleitoral antes da eleição


Moro e Bolsonaro se encontram para conversar sobre convite para o Ministério da Justiça