São Bernardo tem duas atletas convocadas para a Seleção Brasileira


 

ABCD - 03/07/2018 - 16:10:35

 

São Bernardo tem duas atletas convocadas para a Seleção Brasileira

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

 A armadora Lays da Silva e a ala Thayná Silva estão entre as selecionadas no Campeonato Sul-Americano.

A armadora Lays da Silva e a ala Thayná Silva estão entre as selecionadas no Campeonato Sul-Americano.


Destaques da equipe de São Bernardo, a armadora Lays da Silva e a ala Thayná Silva foram convocadas pelo técnico Carlos Lima para a Seleção Brasileira Feminina Adulta de Basquete e vão disputar o Sul-Americano, em agosto.

Lays da Silva, 19 anos, integra o time de São Bernardo desde 2014. Disputou a primeira Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2018, sendo indicada como uma das três atletas revelação da competição. Jogou pela Seleção Brasileira Sub-18, Sub-19 e jogou pela Seleção Brasileira Adulta, com 19 anos, no evento teste das Olimpíadas Rio 2016.

Thayná Silva, 22 anos, disputou a pela primeira vez a Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2018, por São Bernardo, onde foi escolhida a Atleta Revelação da Liga. Jogou na Seleção Brasileira nas categorias sub-15, sub-17 e sub-19.

O Sul-Americano é o começo do caminho da Seleção Brasileira para os Jogos de Tóquio 2020. Ele classifica para a Copa América de 2019, que classificará para o Pré-Olímpico Mundial. O número de vagas para a Copa América será informada em breve pela Consubasquet.

A seleção fará um período de treinamentos de 23 de julho a 10 de agosto. A Confederação Sul-Americana de Basquete (Consubasquet) ainda não divulgou o país-sede da competição.

Confira as convocadas da seleção brasileira feminina de basquete:

Armadoras - Babi (Vera Cruz Campinas-SP), Lays (São Bernardo/Brazolin/Unip-SP) e Tainá Paixão (Las Heras-Argentina)

Alas - Isabela Ramona (Valencia-Espanha), Izabela Nicoletti (Florida State University-Estados Unidos), Izabella Sangalli (Club Tomás de Rocamora-Argentina), Jaqueline (Santo André/Apaba-SP), Raphaella Monteiro (União Sportiva-Portugal), Tati Pacheco (Sampaio Basquete-MA) e Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip-SP)

Pivôs - Clarissa (Lyon Asvel-França), Damiris (Atlanta Dream-Estados Unidos), Erika (Perfumerías Avenida-Espanha), Kamilla (Hamilton Heights C.A.-Estados Unidos), Leticia (União Sportiva-Portugal) e Nadia (Girona-Espanha)

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Receita abre nesta sexta-feira consulta ao sexto lote do IRPF


TSE investiga se hackers invadiram sistema da Justiça Eleitoral antes da eleição


Moro e Bolsonaro se encontram para conversar sobre convite para o Ministério da Justiça


Bolsonaro acusa Folha de espalhar fake news e indica fim da EBC


Fies: aditamento do financiamento começaram dia 29 e segue até novembro


Vídeo com suposta orgia entre João Doria e cinco mulheres é montagem, aponta perícia