-->


 

ABCD - 19/06/2018 - 23:39:43

 

Prefeitura de São Bernardo oferece orientação sobre crédito a pequenos empresários

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Ação Café com Crédito acontece nesta quarta-feira (20/06) na sede da Acisbec, com série de palestras comandadas por representantes do BNDES

Ação Café com Crédito acontece nesta quarta-feira (20/06) na sede da Acisbec, com série de palestras comandadas por representantes do BNDES


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, promove nesta quarta-feira (20/06), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (Acisbec), a ação Café com Crédito, que visa apresentar linhas de crédito e dicas de financiamento a micro, pequenos e médios empresários da cidade. O objetivo é fomentar novos negócios, alavancando a geração de emprego e renda no município.

Denominado “Desafios e Oportunidades do BNDES”, o seminário será realizado das 8h30 às 12h, na sede da Acisbec (Rua do Imperador, 14, Bairro Nova Petrópolis), com série de palestras comandadas por representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além de apresentação dos benefícios do cartão do banco de fomento, por meio do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

“Estamos trazendo o BNDES para esta iniciativa para mostrar que o banco tem totais condições de apoiar as micro, pequenas e médias empresas e prestar orientação sobre qual a melhor forma de obter um empréstimo, com agilidade e segurança, sem prejuízo à saúde financeira. Detectamos que, muitas vezes, as empresas em fase de solidificação no nosso mercado local requerem este tipo de orientação”, destacou o prefeito Orlando Morando.

O evento é gratuito, com inscrições limitadas. O credenciamento será realizado a partir das 8h30. Para participar é necessária doação à Campanha do Agasalho 2018, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). “O objetivo é desmistificar as linhas de crédito do BNDES, que é um banco pouco procurado por microempresários. Isso porque há a falsa percepção de que a instituição financia apenas grandes obras e empresas. Porém, o BNDES tem um braço muito interessante voltado especificamente para negócios em fase de desenvolvimento”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

No evento, também serão oferecidas dicas de investimento e a forma mais segura de se obter um financiamento, com planejamento estratégico. As orientações passam pela organização na gestão financeira, compras e detalhamento de cada saída. O seminário também contará com presença do diretor de Empreendedorismo, Trabalho e Renda, Valter Moura Júnior, e do presidente da Acisbec, Valter Moura.

Estímulo ao empreendedorismo - Paralelamente às políticas macro de incentivo a empresas consolidadas na cidade, como a Lei de Incentivo Fiscal, a Prefeitura também tem atuado fortemente no fomento a micro, pequenos empresários e projetos inovadores com potencial de crescimento. Uma das principais ações neste sentido é Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (Ceitec), cuja proposta é apoiar e incentivar a criação de startups no município, por meio de chamamento público para captação de projetos. Outro grande programa desenvolvido é o Emprega São Bernardo, que oferece capacitação e aperfeiçoamento profissional em 25 áreas de atuação, em parceria com o Senac.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Justificativa eleitoral pode ser feita pela internet


Vagas do Mais Médicos são reabertas


Maioria do TSE rejeita ação do PT contra Bolsonaro


Conselho de Ética arquiva representação contra deputados petistas


Onyx apresenta lista dos 22 ministérios do governo Bolsonaro


Receita e PF apreendem mais de 285 kg de cocaína no Porto de Santos