-->


 

ABCD - 14/06/2018 - 17:58:21

 

Secretaria da Saúde de São Bernardo promove o 1º Congresso de Urgência e Emergência

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Palestras, treinamentos e um simulado de resgate irão acontecer entre os dias 15 e 17 de junho; mais de 1.500 profissionais e estudantes de todo o setor irão participar

Palestras, treinamentos e um simulado de resgate irão acontecer entre os dias 15 e 17 de junho; mais de 1.500 profissionais e estudantes de todo o setor irão participar


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, irá promover o 1º Congresso de Urgência e Emergência.  O evento acontecerá entre os dias 15 e 17 de junho, no Teatro Inezita Barroso, localizado na Rua Tiradentes, 1845, na Vila Santa Terezinha. Mais de 1.500 profissionais e estudantes da área da Saúde se inscreveram e irão participar das ações.

O Congresso tem como objetivo capacitar os profissionais do setor, por meio de palestras e treinamentos com temas específicos na área de urgência e emergência.  Diversos palestrantes renomados foram convidados a participar, como Marisa Malvestio, especialista em Atendimento Pré-Hospitalar, o cardiologista e diretor da Divisão Clínica do Laboratório de Pesquisa e Treinamento e Simulação em Emergências Cardiovasculares do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas, Sergio Timerman, e o secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple.

Além das palestras e treinamentos, será promovida uma demonstração de resgate, que contará com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM). Uma simulação de incidente com múltiplas vítimas será demonstrada no estacionamento do ginásio Poliesportivo, onde as vítimas serão socorridas e encaminhadas para o Hospital de Clínicas, por meio do helicóptero.

De forma inédita, o município realiza um evento dessa magnitude. “Estamos investindo em treinamento e capacitação dos profissionais. Temos ciência de que os atendimentos pré-hospitalares podem ser o diferencial entre a vida e a morte, onde minutos fazem total diferença. Por isso, é primordial que todos os médicos, enfermeiros, técnicos, saibam como realizar esse primeiro socorro”, disse Dr. Geraldo Reple.

Comemoração – Durante o evento, também serão celebrados os dez anos do SAMU São Bernardo. Homenagens e depoimentos de funcionários e pacientes socorridos pelos profissionais da cidade serão exibidos, como forma de agradecimento.

O evento é gratuito e conta com o apoio de empresas privadas, escolas técnicas e universidade. Na inscrição, os profissionais tiveram apenas que doar um pacote de fralda ou um kit de higiene, composto por shampoo, sabonete líquido e um hidratante corporal. Todas essas doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Justificativa eleitoral pode ser feita pela internet


Vagas do Mais Médicos são reabertas


Maioria do TSE rejeita ação do PT contra Bolsonaro


Conselho de Ética arquiva representação contra deputados petistas


Onyx apresenta lista dos 22 ministérios do governo Bolsonaro


Receita e PF apreendem mais de 285 kg de cocaína no Porto de Santos